segunda-feira, junho 26, 2006

Moura Morta diz - e agora que venha a Inglaterra....


MOURA MORTA “explodiu” de euforia e alegria.
O Centro de Convivio encheu para ver Portugal jogar

A Moura Morta viveu a vitória de Portugal sobre a Holanda por 1-0, num clima de euforia como se se tratasse de uma final antecipada do Mundial de Futebol, a decorrer na Alemanha.
Para isso, contribuiu a nova Televisão Panoramica adquirida para o efeito no Centro de Convivio da responsabilidade do Andre Pereira e do Alvaro Rei que muito se empenharam no peditorio efectuado.Mais de trinta gargantas gritaram em uníssono: «Portugal, olé, Portugal, olé».
O momento alto foi repartido aos 22 minutos com o golo de Maniche, com uma explosão de alegria, acenando as pessoas com cachecóis, bandeiras e buzinas e com mais uma rodada de cervejola.
As previsões do pessoal eram de que Portugal iria ampliar o resultado na segunda parte, após o remate quase perfeito de Pauleta, mas foi esfriada com a expulsão de Costinha.
As emoções, na segunda metade, repartiram-se entre a apreensão e a euforia, com muitos nervos à mistura.
Só após os seis minutos de compensação é que o pessoal reagiu euforicamente e sobre o jogo dos quartos-de-final contra a Inglaterra, no próximo sábado, dia 1 de Julho, as opiniões foram de confiança.
«Acho que Portugal vai vencer por 1-0; é quanto basta», afirmou o Tonito, enquanto que o Rui frisou que «Portugal vence por 1-0 a Inglaterra e vai repetir o jogo táctico».
«Vai ser complicado, porque perdemos dois jogadores, mas penso que voltamos a vencer tal como no Euro 2004», concluiu o João Simões.
Após estas manifestações, a festa continuou e foi espalhada pela aldeia através das buzinas dos automóveis, mesmo sabendo-se que o dia seguinte é de trabalho.
«Vai ser festa constante até à final», acenou uma adepta mais fervorosa na esperança da conquista do título mundial pela selecção lusa.

quinta-feira, junho 22, 2006

Moura Morta contra o Encerramento do SAP

O Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Poiares deverá encerrar na sua totalidade. Esta é, pelo menos, a informação que o presidente da autarquia diz ter do próprio presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro que, não só confirmou o encerramento total do serviço de urgência, como também da diminuição do horário de funcionamento do Centro de Saúde.
O autarca vai por isso reunir a Câmara Municipal em sessão extraordinária e dar a conhecer o que sabe. Isto tambem ja aconteceu em Penacova e vai acontecer noutras vilas.Jaime Soares mostra-se indignado com esta medida que diz ser indiscriminada, mas ha muito que ja se estava à espera. Diz que os utentes de Poiares e de outras localidades, em caso de urgência terão, depois do encerramento do SAP, de se dirigir aos HUC.
O SAP, até aqui a funcionar 24 horas por dia, deixa simplesmente de existir, ao mesmo tempo que o Centro de Saúde deverá ter novos horários, passando a funcionar entre as 8h00 e as 22h00, de segunda a sexta-feira, e das 10h00 às 18h00 ao fim-de-semana e feriados.
Com este novo modelo de funcionamento os poiarenses querem saber o que o seu presidente fez ao longo do tempo para que isto não acontecesse.
Temos de tomar uma atitude perante este atentado à nossa qualidade de vida.Agora é a saude, são os preços e a qualidade da agua, são as taxas dos residuos solidos.

coisas vindas "in Diário de Coimbra de 22 de Junho de 2006"

terça-feira, junho 20, 2006

ALTERAÇÕES AO CODIGO DA ESTRADA

As alterações ao código da estrada abaixo identificadas entraram em vigor. Por isso, a partir deste fim-de-semana, há que parar em todos os STOP, nada de andar de trotinete em cima dos passeios, e retirar a placa de "procuro novo dono" do automóvel. Atenção ao pagamento imediato das coimas (bem como das atrasadas).
VELOCIDADE
Sempre que exista grande intensidade de trânsito, o condutor deve circular com velocidade especialmente moderada. Caso não o faça cometerá uma contra-ordenação grave. ( Art.ºs 25.º e 145.º )
A velocidade mínima nas auto-estradas passa de 40 para 50 km/h. ( Art.º 27.º )
A sanção pelo excesso de velocidade é agravada e distinta quando ocorra dentro ou fora da localidade. Assim:
PLACAS COLOCADAS NO EIXO DA FAIXA DE RODAGEM
Para efeitos de mudança de direcção deixa de existir o conceito de placa de forma triangular. Assim, qualquer placa situada no eixo da faixa de rodagem deve ser contornada pela direita. Contudo, se estas se encontrarem numa via de sentido único, ou na parte da faixa de rodagem afecta a um só sentido, podem ser contornadas pela esquerda ou pela direita, conforme for mais conveniente. ( Art.º 16.º )
ROTUNDAS
Nas rotundas, situadas dentro ou fora das localidades, o condutor deve escolher a via de trânsito mais conveniente ao seu destino. ( Art.º 14.º )
Os condutores de veículos a motor que pretendam entrar numa rotunda passam a ter de ceder a passagem aos condutores de velocípedes, de veículos de tracção animal e de animais que nela circulem. ( Art.ºs 31.º e 32.º )
Os condutores que circulam nas rotundas deixam de estar obrigados a ceder passagem aos eléctricos que nelas pretendam entrar. ( Art.º 32.º )
Passa a ser proibido parar ou estacionar menos de 5 metros, para um e outro lado, das rotundas e no interior das mesmas. ( Art.º 49.º )
ULTRAPASSAGEM
A ultrapassagem de veículo pelo lado direito passa a ser sancionada com coima de 250 a 1.250 euros. ( Art.º 36.º )
PARAGEM E ESTACIONAMENTO
Passa a ser proibido parar e estacionar a menos de 25 metros antes e 5 metros depois dos sinais de paragem dos veículos de transporte colectivo de passageiros - autocarros. ( Art.º 49.º )
Passa a ser proibido parar e estacionar a menos de 6 metros antes dos sinais de paragem dos veículos de transporte colectivo de passageiros que circulem sobre carris - eléctricos. ( Art.º 49.º )
O estacionamento de veículos ostentando qualquer informação com vista à sua transacção (ex: vende-se, procuro novo dono, n.º de telemóvel, entre outros), é proibido e considerado abusivo, pelo que este será rebocado. ( Art.ºs 50.º e 163.º )
A paragem e o estacionamento nas passagens assinaladas para a travessia de peões (passadeiras) passa a ser considerado contra-ordenação grave. ( Art.º 145.º http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bin/fa_codigo_testes.asp)

TRANSPORTE DE CRIANÇAS
As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 150 cm de altura devem ser transportadas sempre no banco de trás e são obrigadas a utilizar sistemas de retenção adequados ao seu tamanho e peso - cadeirinhas. ( Art.º 55.º )
É permitido o transporte de crianças com menos de 3 anos no banco da frente desde que se utilize sistema de retenção virado para a retaguarda e o airbag do lado do passageiro se encontre desactivado. ( Art.º 55.º )
Nos automóveis que não estejam equipados com cintos de segurança é proibido o transporte de crianças com menos de 3 anos. ( Art.º 55.º )
A infracção a qualquer das disposições referidas nos pontos anteriores é sancionada com coima de 120 a 600 euros por cada criança transportada indevidamente. ( Art.º 55.º )
O transporte de menores ou ininputáveis sem cinto de segurança passa a ser considerado contra-ordenação grave. ( Art.º 145.º )
ARREMESSO DE OBJECTOS PARA O EXTERIOR DO VEÍCULO
O arremesso de qualquer objecto para o exterior do veículo passa a ser sancionado com coima de 60 a 300 euros. ( Art.º 79.º ) - Atenção às beatas, charutos e outros cigarros que devem ser apagados nos respectivos cinzeiros dos carros - talvez assim com o carro a cheirar mal os fumadores pensem 2 vezes antes de fumar no carro.
TROTINETAS COM MOTOR
Os condutores de trotinetas com motor, um brinquedo que hoje se adquire em qualquer supermercado, têm de usar capacete devidamente ajustado e apertado. ( Art.º 82.º )
O trânsito destes veículos não é equiparado ao trânsito de peões, pelo que não podem circular nos passeios. ( Art.º 104.º )
Para as restantes disposições do Código da Estrada, estes veículos são equiparados a velocípedes. ( Art.º 112.º )
USO DE TELEMÓVEL DURANTE A CONDUÇÃO
A utilização de telemóvel durante a condução, só é permitida se for utilizado auricular ou sistema alta voz que não implique manuseamento continuado. A infracção a esta disposição é sancionada com coima de 120 a 600 euros e passa a ser considerada contra-ordenação grave. ( Art.ºs 84.º e 145.º http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bin/fa_codigo_testes.aspTRIÂNGULO DE PRÉ-SINALIZAÇÃO E COLETE RETRORREFLECTOR
Passa a ser obrigatório colocar o triângulo de pré-sinalização de perigo (a pelo menos 30 metros do veículo, de forma a ser visível a, pelo menos, 100 metros) sempre que o veículo fique imobilizado na faixa de rodagem ou na berma ou nestas tenha deixado cair carga. ( Art.º 88.º )
Todos os veículos a motor (excepto os de 2 ou 3 rodas, os motocultivadores e os quadriciclos sem caixa) têm de estar equipados com um colecte retrorreflector, de modelo aprovado. ( Art.º 88.º )
Nas situações em que é obrigatório o uso do sinal de pré-sinalização de perigo, quem proceder à sua colocação, à reparação do veículo ou à remoção da carga deve utilizar colete retrorreflector. A não utilização do colete é sancionada com coima de 120 a 600 euros. ( Art.º 88.º )
OUTRAS ALTERAÇÕES
Não parar perante o sinal de STOP, ou perante a luz vermelha de regulação do trânsito ou o desrespeito da obrigação de parar imposta pelos agentes fiscalizadores ou reguladores do trânsito, passa a ser considerada contra-ordenação muito grave. ( Art.º 146.º )
Pisar ou transpor uma linha longitudinal contínua que separa os sentidos de trânsito passa a ser considerada contra-ordenação muito grave. ( Art.º 146.º )
A condução sob influência do álcool, considerada em relatório médico, passa a ser considerada contra-ordenação muito grave. ( Art.º 146.º )
CLASSIFICAÇÃO DE VEÍCULOS
Passa a haver as categorias de triciclos e de velocípedes com motor. Para efeitos de circulação, os velocípedes com motor são equiparados a velocípedes. ( Art.ºs 107.º e 112.º )
Os quadriciclos passam a ser distinguidos entre ligeiros e pesados. A condução destes veículos passa a ficar dependente da titularidade de carta de condução. ( Art.º.s 107.º e 123.º )
TRANSFORMAÇÃO DE VEÍCULOS (TUNING)
É proibido o trânsito de veículos sem os sistemas, componentes ou acessórios com que foi aprovado, que utilize sistemas, componentes ou acessórios não aprovados, que tenha sido objecto de transformação não aprovada. As autoridades de fiscalização do trânsito, ou seus agentes, podem proceder à apreensão do veículo até que este seja aprovado em inspecção extraordinária, sendo o proprietário sancionado com coima de 250 a 1.250 euros. ( Art.ºs 114.º, 115.º e 162.º )
INSPECÇÕES
Passam a realizar-se inspecções para verificação das características após acidente e inspecções na via pública para verificação das condições de manutenção. ( Art.º 116.º
REGIME PROBATÓRIO DA CARTA DE CONDUÇÃO
A carta de condução, emitida a favor de quem não se encontrava habilitado, passa a ser provisória pelo período de três anos. ( Art.º 122.º )
Acresce que os titulares de carta de condução das subcategorias A1 e/ou B1 voltam a estar sujeitos ao regime probatório quando obtiverem as categorias A e/ou B. Ou seja, nestas situações, a carta de condução é provisória duas vezes. ( Art.º 122.º )
A carta de condução provisória caduca se o seu titular for condenado pela prática de um crime rodoviário, de uma contra-ordenação muito grave ou de duas contra-ordenações graves. ( Art.º 130.º )
Os veículos conduzidos por titulares de carta de condução provisória têm de ostentar à retaguarda um dístico ("ovo estrelado") de modelo a definir em regulamento. ( Art.º 122.º )
SUBCATEGORIAS DE VEÍCULOS
São criadas as subcategorias B1, C1, C1+E, D1 e D1+E. Trata-se de veículos da mesma espécie, mas de dimensões mais reduzidas. ( Art.º 123.º )
Não existe precedência de habilitações, ou seja, não é necessário estar habilitado para a subcategoria C1 para obter a categoria C.
REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DE CARTA DE CONDUÇÃO
Aos candidatos a condutores passa a ser exigido que saibam ler e escrever. ( Art.º 126.º )
NOVOS EXAMES
Os condutores detectados a circularem em contramão nas auto-estradas ou vias equiparadas, bem como aqueles que sejam considerados dependentes de álcool ou drogas, serão submetidos a novos exames - médicos, psicológicos ou de condução. ( Art.º 129.º )
SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL
A circulação de veículo sem seguro de responsabilidade civil passa a ser sancionada com coima de 500 a 2.500 euros e a ser considerada contra-ordenação grave (aplicada ao proprietário do veículo). O veículo é apreendido pelas autoridades de fiscalização do trânsito ou seus agentes. ( Art.ºs 145.º, 150.º e 162.º )
PAGAMENTO VOLUNTÁRIO DA COIMA
O pagamento voluntário da coima passa a ser efectuado no acto da verificação da contra-ordenação, ou seja, o condutor terá de pagar a coima (pelo valor mínimo) ao agente que detecta a infracção e levanta o auto. ( Art.º 173.º )
Se o condutor não pretender efectuar o pagamento voluntário imediato da coima, deve prestar depósito, também imediatamente, de valor igual ao mínimo da coima prevista para a contra-ordenação praticada. Esse valor será devolvido se não houver lugar a condenação. ( Art.º 173.º )
Se o infractor não pagar a coima no momento, ou se não efectuar o depósito referido, o agente de autoridade apreende o título de condução, ou os títulos de identificação do veículo e de registo de propriedade, e emite uma guia de substituição, válida pelo tempo julgado necessário, e renovável até à conclusão do processo. Quando efectuar o pagamento, os documentos serão devolvidos ao condutor. ( Art.º 173.º )
Nas situações em que a notificação é enviada para a residência do infractor, o prazo para pagamento voluntário das coimas, bem como para apresentação de defesa, foi reduzido de 20 para 15 dias úteis. ( Art.º 172.º e 175.º )
COIMAS EM ATRASO
Se, em qualquer acto de fiscalização, o condutor, ou o proprietário do veículo, tiver coimas em atraso, terá de proceder ao seu imediato pagamento. Caso contrário, será apreendido o título de condução ou os títulos de identificação do veículo e de registo de propriedade. ( Art.º 174.º )
PAGAMENTO DA COIMA EM PRESTAÇÕES
Passa a estar regulamentado o pagamento da coima em prestações, pelo período máximo de doze meses, desde que o seu valor seja superior a 2 UC e cada prestação mensal não seja inferior a 50 euros. ( Art.º 183.º ). O valor actual da UC é de 89 euros.

Ainda bewm que não somos do NORTE CARAGO !!!


É UM HOMEM DO NORTE CARAGO!!!!

É um homem do Norte !!!!

-Um tripeiro foi fazer um exame à próstata.
Quando o médico meteu o dedo duma só vez,
ele disse:- Não aguento Doutor, bou gritar!O médico alertou:- Aguente porque a recepção está cheia de pessoas à espera,e é um bocado chato.E o médico continuou o exame.- Balha-me Deus.
Ai...Carago, bou gritar...Não aguento mais!!!!!
Bou gritar!!! Dr. bocê deixe-me gritar!!!!!!!
- disse o tripeiro.
E o médico impaciente:- Grite então homem de Deus!O tripeiro:- ÉÉÉÉÉÉ TÃO BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMM!!!!!!!

sábado, junho 17, 2006

E Portugal lá ganhou ao Irão


Tambem se comemorou a vitoria de 2-0 sobre o Irão



Que o digam o João Levi, o Abel e o Amandio que assistiram ao jogo no Centro de Convivio.
depois de sofrerem um pouco, lá se comemorou com uns drinks.

quarta-feira, junho 14, 2006

Restaurante na Moura Morta

Por causa do Campeonato do Mundo de Futebol, o restaurante da Moura Morta está encerrado à hora do almoço.

Como os jogos começam às 14 horas na TV sport da Moura Morta, o Sr. Andre liga o aparelho às horas mais convenientes.
Com a nova televisão até dá gosto ver o Sr. Andre a carregar nos botões dos comandos. Ainda bem que não deixa os ganapitos mexericar nos comandos, se não ainda a deitam abaixo.
Como esta televisão foi ofertada só por alguns dos mouramortinos, democraticamente há os outros que não terão direito nem a mexer-lhe nem a tocar-lhe.
Se quiserem, toquem na caiu para o chão.


Horário de Trabalho sujeito ao controle das Actividades Economicas

terça-feira, junho 13, 2006

Em dia de Sto Antonio - Todos com a Selecção


Com a nova televisão no Centro de Convivio, estamos todos preparados para ver os jogos do Mundial.
Alguns reclamam, gritam e refilam, outros não sabem onde hão-de pôr as mãos.
Se está assim tão aflito damos-lhe a seguinte sugestão:

Faça assim a sua saudação de amizade e respeito

segunda-feira, junho 12, 2006

Moura Morta no Campeonato do Mundo

Moura Morta no Campeonato do Mundo, mas de Pesca Desportiva

Com a proximidade do Campeonato do Mundo de Pesca a realizar na Moura Morta, o Centro de Convivio mandou ja renovar a loiça de serviço. Atraves dum designer cá da terra já se executaram uns novos copos pra cerveja. Ha muita gente que os querem usar na pinga. Não faz mal.
Com este tipo de copos já não haverá enganos nem trocas de copaneiras.
Ha sempre alguem que diga " olha esse nariz não é o teu".
Como inovador que é, ainda vão palmar os copos todos antes de começar o Campeonato.
O Andre tem de os esconder debaixo da lenha.



Para o Campeonato foi lançado uma nova linha de sacos para levar as trutas.
Com a inevitavel ajuda das senhoras, as trutas serão transportadas nestes novos sacos oficiais do Campeonato.
Já ha quem diga que depois do Campeonato vão aproveita-los para fazer umas cuecas.
A primeira edição e a segunda já estão esgotadas.
O Andre vai mandar fazer mais uma edição. Disseram que o presidente gostava mais que o saco tivesse barbas. a população ja veio contestar dizendo que barbas de milho já não fazem bem à saude.
É preferivel então que façam umas cuecas.



Vai ser instalado um novo tipo de mobiliario urbano para a paragem dos autocarros que se instalarão na Moura Morta.
Gerou-se uma grande confusão pois não se sabe ao certo da melhor localização.
por causa disso ja houve um contestatario que atravessou os vidros da paragem.
Ãlguem que assistiu ao insolito diz que o tipo se pirou para as Secarias e que devia ter ido às minhocas pra Pesca.

domingo, junho 11, 2006

No Centro de Convivio festejou-se.....

Vitoria de 1-0 sobre Angola




No Centro deConvivio festejou-se.....a vitoria de Portugal sobre Angola.
Esta vitoria soube a pouco, mas matou-se a sede como devia ser.




Mas para vocês perceberem a importância deste acontecimento passo a explicar:
- A meio da tarde resolveram ir a Coimbra comprar um televisão maior, pois a que havia caiu do suporte e partiu-se.
Tudo isto devido à exigência dos adeptos Mouramortinos, polvorosos adeptos de Portugal.
Hoje na Moura Morta existiu uma "dupla festa"; primeiro porque o Tiago Rei Luis, filho do Joaquim(de Vale de Moinho) e da Isabel festejou os seus os seus "19 aninhos" e a sua entrada para a Tropa, tendo para isso feito um porco no espeto, com vinho e cerveja à descrição.
Tendo estado presentes muitos dos seus amigos e habitantes da Moura Morta que após comer e beber foram tomar o seu cafézinho tirado pelo "Senhor André" a que se seguiu a verdadeira sueca (o Tonito marido da Cristina quase partia a mesa devido à força com que jogava as cartas sobre a mesa), depois foi ver o jogo de Portugal e após o golo de Pauleta foi sofrer a bom sofer.

Pelo meio o Ti André não teve descanso a "acarretar" cerveja.

Viva Portugal

Moura Morta - Fogo visto da Torre do Vigia

Fogo no Caneiro - Moura Morta



Detectado pela Câmara de Video e o sistema de Infra Vermelhos na Torre de S.Pedro
Fig. Simulation of a forest fire at Moura Morta using Firestation



Project Eagle:A Pilot Project on Forest Fire Detection in Central Portugal



Consulte aqui o Hotel do Faisca .





(IFFN No. 23 - December 2000,p. 99-102)
Project Eagle is a pilot project coordinated by ADAI (Associacao para o Desenvolovimento da Aerodinamica Industrial) team of the University of Coimbra, with the financial support of the General Directorate of Forests of Portugal with the objective of demonstrating the feasibility of using advanced fire detection and decision support systems on fire control activities. The area of intervention of the project is the District of Coimbra, in Central Portugal, that is extensively covered by pine and eucalypt forests and has been subjected to a large number of fires in the past years.
This project started in January 2000 and has the duration of two years. Besides the Forest Service various other public and private institutions co-operate in the activities of the project. One of the aims of this initiative is the possibility of applying directly the results and products of research projects carried out with the support of national and EU research programs.
A group of manufactures of fire detection equipment were invited to participate in the project and accepted to install their equipment in a set of selected watch towers. During the past summer the following systems were operating at the designated sites:
WatchTower of S. Pedro Dias



The Bosque System installed on the lookout tower of Serra de S. Pedro Dias is provided by Faba-Basan (Spain) and includes a video and an infra-red camera ( Video e infra vermelhos-Fig.1).


Na ROMENIA - com Sergio Henrique




“All we need is love” an article by Sergio Santos, planner TBWA\Lisboa There’s an old joke that says that when the account executive sells a creative proposal to the client, that happens thanks to the brilliant ideas of ... [detalii...]

There’s an old joke that says that when the account executive sells a creative proposal to the client, that happens thanks to the brilliant ideas of the creative team. On the other hand, when the account executive fails to approve a campaign, that happens because the account is rubbish. I can already see the smirk in the reader’s face, nevertheless this “joke” is a true mirror of some relationships inside the advertising agency, particularly those between the account handlers and the creative people. The creatives complain about the insane deadlines negotiated between the accounts and the clients, their pathetic “copy-paste” briefs, their first reactions to the creative ideas and their lack of capacity to defend the agency’s work and point of view. On the other side of the barrier, the account people complain about the creatives inability to read and understand what’s requested in the brief, presenting some times creative solutions completely unreasonable and out of tone. So where does the planner, aka, the market researcher, the strategy developer, the information centre and the sometimes full-time, sometimes part-time writer of the creative brief … fit in this “bellicose” scenario? How does he cope with both creatives and accounts, somewhat “different” agenda? Well that’s a damm fine question.
With a role description like that, the planner is obviously someone that works on a daily basis shoulder to shoulder with the account management and with the creative people. But how do we get along these people? I tend to think from my own experience that planners are sometimes seen from the account and the creative perspectives as confiding allies. The complains I mentioned in the beginning are somewhat recurrent making us planners trustworthy people that can help out reach an overlapping consensus. So yes, it might sound like a common place, but planners should invest time and energy in relationships with both creatives and accounts. As my colleague Filipa (head of planning@tbwa lisboa) says, the planners with their skills can save time to the account people and earn time to the creative team. In the end it’s a win-win situation, through the account management you’ll be able to reach and influence the client, through the creatives you’ll learn from them how to write a better brief next time.


Comentarii (35)
Tipareste
Recomanda unui prieten

quinta-feira, junho 08, 2006

O amor é Lindo


sem palavras...

domingo, junho 04, 2006

Será ??? - Mesmo assim não hesitem em descobrir...

Na Moura Morta não se pescam coisas assim tão pequeninas

Os BURROS




Há tantos burros mandando
Em homens de inteligência
que às vezes fico pensando
Que a burrice é uma ciência!
António Aleixo

sábado, junho 03, 2006

Cadáver mutilado retirado da mini-hídrica do Coiço

Cadáver mutilado retirado da mini-hídrica do Coiço. Um corpo despojado de cabeça e sem membros inferiores foi retirado das águas, na mini-hídrica do Coiço, Penacova. A Polícia Judiciária de Coimbra está a investigar Um corpo que aparentemente será do sexo feminino, foi localizado na mini-hídrica da barragem do Coiço, no concelho de Penacova.

sexta-feira, junho 02, 2006

Para arregalar os olhitos

Escolhe aqui uma namorada


LINDAS MENINAS

quinta-feira, junho 01, 2006

São Martinho da Cortiça - Motard’s invadem neste Fim de Semana

Motard´s a caminho de São Martinho da Cortiça no fim-de-semana. O que começou por ser um convívio organizado por quatro associações da freguesia, há quatro anos, tornou-se num dos eventos mais mediáticos e que mais gente atrai à freguesiaA IV Concentração Motard de S. Martinho da Cortiça começa amanhã, prolongando-se por todo o fim-de-semana. No início, o evento começou por ter a duração de dois dias, mas dado o êxito da iniciativa, a organização decidiu aumentar para três, porque, como explica Horácio Baltazar, «tínhamos motard’s, vindos de bastante longe, como do Algarve e tornava-se muito cansativo percorrer cerca de 600 kms por dois dias». Por isso, e tendo em conta o acréscimo de um dia, o presidente da direcção do grupo motard “Asas da Liberdade”, vaticina que o número de presenças possa aumentar. De acordo com o dirigente, o evento também proporciona inúmeras vantagens para a freguesia e para todo o concelho de Arganil, na medida em que o divulga e atrai visitantes, de que outra forma não se deslocariam à região. «Depois de conhecerem muitos voltam noutras alturas», adianta Horácio Baltazar. O dirigente ressalva ainda que também a população de São Martinho da Cortiça, «salvo raras excepções», vê com agrado este evento. «Tem sido muito bem aceite por todos, muitos até dizem que esta concentração deveria realizar-se duas vezes por ano», conta este responsável com visível satisfação, sublinhando que quem mais se “rende” à iniciativa são os comerciantes que desta forma vêem «o seu negócio a aumentar».Para os próximos dias e apesar das inscrições dos motard’s, na generalidade, serem efectuadas na hora, Horácio Baltazar prevê «um aumento considerável dos amantes das motos», pois, muitos já garantiram que vinham, por isso, «as expectativas para estes três dias não poderiam ser melhores». Programa diversificadoNo que respeita ao programa, começa amanhã, pelas 18h00, com abertura das inscrições, seguida de um jantar. O serão vai ser ocupado com um espectáculo de karaoke e animação com os dj’s Pinto e Marmelo. Para sábado salienta-se, durante a tarde, a realização de jogos tradicionais, karaoke e surpresas bem como um espectáculo de bike show, evento que conforme explicou Horácio Baltazar consiste «numa exposição de motos alteradas, uma espécie de tunning das motos», onde serão premiadas as melhores. À noite destaque para o “Passeio das Tochas” a efectuar pelos motard’s presentes na iniciativa, entre São Martinho da Cortiça e Arganil, onde serão recebidos pelo presidente da Câmara. Ricardo Pereira Alves. A festa prolonga-se pela noite dentro, com a actuação da banda de Arganil “Funil e Abelhinha” e Strip Total, que no entender de Horácio Baltazar, «será certamente o momento mais quente da noite». Para domingo está marcado o almoço-convívio, a ter lugar no pavilhão gimnodesportivo, previsto para as 13h00, onde se efectuará a entrega de prémios ao grupo que trouxer mais motard’s, aos estreantes e de participação.Para que este programa fosse possível o Grupo Motard “Asas da Liberdade”, contou com o «imprescindível» apoio da Câmara Municipal de Arganil, Junta de Freguesia de São Martinho da Cortiça, bem como da Associação Juvenil “Projecto Radical” e Casa do Povo de São Martinho da Cortiça. A organização começou a preparar o evento há oito meses «é quase acabar de fazer uma concentração e começar a pensar logo noutra», adianta Horácio Baltazar. O dirigente aproveita ainda para divulgar o próximo evento promovido por este grupo a realizar brevemente, trata-se de um passeio motard intitulado “À Descoberta de Arganil”, onde se pretende que os motard’s inscritos percorram todo o concelho de moto, «de forma a divulgar e dar a conhecer todo o nosso concelho», explica Baltazar.

Pensamento do Dia - o Burro


Aquele que ao longo do dia é activo como uma abelha,
Forte como um touro,
Trabalha que nem um cavalo
E que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão,
Deveria consultar um veterinário porque é bem possível que seja burro