quinta-feira, novembro 22, 2012

Carlos Henriques é candidato a suceder a Jaime Soares


O candidato do PSD à Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares nas autárquicas do próximo ano vai ser Carlos Henriques, presidente da Assembleia Municipal, anunciou hoje o partido.
Natural do concelho, Carlos Henriques, de 44 anos, possui o grau académico de bacharel em Contabilidade e Auditoria e, enquanto empresário na área da contabilidade e administração, exerce a profissão de técnico oficial de contas.
O município de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, é liderado há 36 anos por Jaime Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, que, desde 1976, venceu dez vezes consecutivas as eleições para a Câmara Municipal, pelo PSD.
Jaime Soares é o mais antigo presidente de Câmara do país ainda em funções, tendo integrado a Comissão Administrativa do município no período após o 25 de Abril, quando ainda pertencia ao MDP/CDE.
Numa reunião da Comissão Política local do PSD, em que participaram todos os eleitos do partido com assento no executivo e na Assembleia Municipal, a escolha do candidato à sucessão de Jaime Soares foi aprovada por unanimidade.

In: www.cnoticias.net/

2 Comments:

Blogger MM said...

O Movimento Democrático Português - Comissão Democrática Eleitoral (MDP/CDE) foi uma das mais importantes organizações políticas da Oposição Democrática ao regime do Estado Novo em Portugal, antes do 25 de Abril. Foi fundado em 1969, actuando através de comissões democráticas eleitorais, para concorrer às eleições legislativas.
Em 1973 participou no Congresso Democrático de Aveiro.

Depois do 25 de Abril constitui-se como partido político, fazendo parte de todos os Governos Provisórios, com excepção do VI. Concorreu à eleição para a Assembleia Constituinte de 1975 sozinho e, a partir de 1976, em coligação com o PCP, formando a APU. Em 1987, em dissidência com o PCP, já não participou na coligação eleitoral CDU, acabando por dar lugar ao movimento Política XXI, que veio a ser uma das correntes fundadoras do Bloco de Esquerda. Nessa mesma data, alguns militantes dissidentes formaram a Associação de Intervenção Democrática (ID), que até hoje continua a integrar, como independente, as listas do PCP - Partido Comunista Português.

Origem: Wikipédia

09:09:00  
Anonymous Anónimo said...

A continuação das ultimas 3 décadas, fantoche de SAR.

00:26:00  

Enviar um comentário

<< Home