quarta-feira, junho 04, 2014

Limpeza de Terrenos - Gestão de Combustíveis

A Limpeza dos terrenos é uma questão que nos deve preocupar a todos!
Deixo uma sugestão: porque é que a Polícia Municipal em parceria com os bombeiros não vem fazer um levantamento/identificação desses locais e dão um prazo aos proprietários para fazer a respectiva limpeza antes da aplicação da coima.

Seria importante que a Câmara desse o exemplo e limpasse os seus terrenos!


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A limpeza de matos é sempre uma preocupação das populações. No entanto as autarquias aparecem sempre com preocupações de caracter repressivo sempre que ha qualquer coisa que é de sua responsabilidade a procura de melhores soluções. Talvez ha 30-40 anos um edital destes fosse considerado necessario e normal, hoje em dia torna-se um desproposito quando estas entidades não dão o exemplo, nem procuram parcerias com outras entidades para resolverem este problema de fundo, que se debate agora e se vai debater ao longo das proximas decadas.
Na época de "defeso" o que fizeram os bombeiros deste país, 40.000 com as 7.000 viaturas como actos de prevenção para as calamidades dos fogos florestais de verão? Que ordenamento ou apoio ao ordenamento propuseram nas nossas aldeias? Que apoios à florestação ordenada e definição de ocupação de solos? Nada do que interessa ou interessaria foi feito ou vai ser feito.
Para o ano há mais. Vão aparecer editais identicos e aparecer coimas a quem já não tem capacidades de trabalho.
Poiares sendo um concelho pequeno,praticamente rural e florestal, podia dar um passo em frente ensaiando tentativas e abordagens para alterar estas situações. Perguntem a quem sabe. Nas Universidades de Coimbra e de Aveiro existem equipas de estudo e investigação que ja propuseram boas soluções.No entanto como confrontam os interesses das corporações de bombeiros, ninguem quer decidir. Nem com os Fogos que existiram na nossa região, ninguem aprendeu.....

23:15:00  

Enviar um comentário

<< Home