quinta-feira, julho 14, 2011

Colónia de Férias de Vila Nova de Poiares

A Colónia de Férias de Vila Nova de Poiares, situada na Praia de Quiaios, na Figueira da Foz, acolheu já os primeiros utentes deste ano. Desde o dia 4 e até à próxima quinta-feira que mais de 35 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos estão naquela estrutura da autarquia poiarense, gerida, abrigo de um acordo de cooperação, pela Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares (ADIP).
Durante a estadia as crianças têm oportunidade de desenvolver diversas actividades, nomeadamente caminhadas, actividades na Serra da Boa Viagem, construções na areia, piscina, jogos e conhecimento do património cultural e social da região.
“O plano de actividades preparado visa essencialmente proporcionar aos mais jovens um período à beira mar, estimulando a ocupação de tempos livres através de actividades que proporcionam momentos sempre salutares de lazer e convívio”, refere a autarquia.
Depois de terminada a estadia dos mais jovens, será a vez da população sénior de Poiares poder também "desfrutar da tranquilidade e bem-estar à beira-mar", já a partir do próximo dia 18.