segunda-feira, março 08, 2010

Vila Nova de Poiares recebe prémio europeu

O concelho de Vila Nova de Poiares foi reconhecido com um prémio europeu pela forte aposta que tem vindo a realizar na área da qualificação. Foi com o projecto “Artesanato como motor da Economia Local” que Vila Nova de Poiares conquistou o primeiro lugar na categoria Investimento em Qualificação, integrando assim a lista dos melhores projectos nacionais apresentados na edição de 2010 dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial.
A autarquia, em parceria com a Associação de Desenvol
vimento Integrado de Poiares (ADIP), tinha apresentado duas candidaturas aos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial e foi “com muito orgulho e alegria” que viu um deles ser reconhecido com um primeiro prémio.
“A nossa preocupação é conseguir criar ideias que tragam melhor qualidade de vida aos cidadãos e, por ventura, àqueles que são mais desfavorecidos. Para tal, temos que ser capazes de potenciar os valores que temos na nossa terra”, explica.

O Centro Difusor de Artesanato e o Gabinete de Apoio ao Empresário, ambos com sede na ADIP, são alguns exemplos destacados neste projecto, a par do processo de certificação do barro preto e da realização do concurso de Ideias Inovadoras/Novas Oportunidades de Negócio.

Não conseguimos ganhar as Sete Maravilhas com o Rio Alva na Moura Morta, mas vamos conquistando prémios através de outras maravilhas que temos e que vamos construindo. O concelho de Poiares é uma maravilha em constante dinâmica”, termina o autarca.

http://odespertar.com