sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Poiares ganha prémio europeu com projecto de artesanato

Prémios foram entregues ontem, numa sessão realizada no Centro Cultural de Belém e a Câmara de Vila Nova de Poiares, em parceria com a ADIP – Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares ,recebeu o galardão destinado ao primeiro classificado na categoria de Investimento em Qualificação.
Em causa estão os Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial, promovidos pelo Ministério da Economia e Inovação, através do IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação.

Vila Nova de Poiares apresentou com duas candidaturas, mas apenas uma foi contemplada – “Artesanato como motor da economia local” - e acabou por se sagrar a grande vencedora a nível nacional na categoria de Investimento em Qualificação. Na sessão, que contou com a presença de Joana Drake, em representação da Comissão Europeia, e do secretário de Estado Adjunto, da Indústria e do Desenvolvimento, Fernando Medina, coube à vereadora Cláudia Feteira receber o prémio, uma vez que o presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, Jaime Soares, se encontra ausente em Bruxelas.
Uma sessão onde, de resto o «exemplo de Vila Nova de Poiares foi destacado como modelo de boas práticas», refere uma nota da autarquia, que sublinha ainda o facto de o projecto ter sido, na oportunidade, apresentado, dando a conhecer os objectivos e as mais-valias de uma iniciativa «que conjuga as actividades e iniciativas que têm vindo a ser colocada em prática ao longo dos anos, conjugando a valorização das artes e ofícios tradicionais com a requalificação de públicos social economicamente desfavorecidos».

O Centro Difusor de Artesanato e o Gabinete de Apoio ao Empresário
, ambos com sede na ADIP, são alguns dos «exemplos destacados neste projecto», refere o documento, que aponta ainda «o processo de certificação do barro preto», bem como o concurso de Ideias Inovadoras/Novas Oportunidades de Negócio como as actividades mais recentes realizadas nesse âmbito.


Ler mais em
Diário de Coimbra

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ate que enfim que é dada visibilidade a uma vereadora.
Ainda bem que o chefe estava ausente.

10:12:00  
Anonymous Ze Carlinhos said...

E o trambolho mesmo como suplente tambem foi passear a Bruxelas gastar o dinheiro do erario publico.
Ate parece que faria lá muita falta.
O relatorio do trabalho que la foi fazer é muito importante.
A Felicia Cabrita parece que tem as escutas da reunião.

22:47:00  
Anonymous Anónimo said...

Essa do trambolho é gira.
É mesmo um trambolho.

22:40:00  
Anonymous Anónimo said...

O trombolho foi passear a Bruxelas com a ADIPOSA a 1ªDama que se ponha a Pau!!!

15:04:00  
Anonymous Anónimo said...

Foi passear com quem?
Não levou a mulher?
Será que ainda se enganam as mulheres?

21:15:00  

Enviar um comentário

<< Home