CONGRESSO DAS FREGUESIAS - Uma luta sem quartel
O XII Congresso Nacional da ANAFRE que decorreu durante três dias, em Lisboa, centrou-se, essencialmente, no debate pela garantia de mais competências às freguesias, significado de um «melhor poder local» Em declarações à TSF, o presidente reeleito da ANAFRE, Armando Vieira , autarca social-democrata prometeu ser mais reivindicativo:
«Chegou a hora de uma vez por todas se resolver o problema da clarificação e da transferência de competências», porque «não temos uma visão corporativa da função», mas antes ligada a «satisfazer as necessidades básicas do cidadão ao menor custo possível», disse.Armando Vieira sublinhou que quer que essas competências, que os autarcas desempenham «de forma delegada, dependente do estado de espírito e da vontade politica dos autarcas ou do Governo», passem a ser «consagradas na lei das freguesias».
Governo pretende reforçar
o papel das freguesias através de descentralização efectiva
Ministro Silva Pereira encerrou Congresso:
Etiquetas: Freguesias
3 Comments:
Bem pregam as Freguesias para terem melhores delegações de competencia. será que os Presidentes das Câmaras vão nessa?
Não me parece que a nossa Freguesia seja contemplada com alguma benesse. Veja-se o caso da toponimia nas nossas aldeias.
As juntas de Freguesia querem dar visibilidade às suas aldeias. A Cãmara não tem interesse nenhum, nem deixa.
Coitado deste ministro!
Sempre a falar para o povinho com despreso e agora tem que vir ao beija-mão desse povinho,para tentar segurar o PADRINHO!
Coitados mas é dos nossos presidentes, quer da Junta quer da Câmara.
Venha o diabo e escolha-os.
Um não faz nada sem o outro. O outro faz o que quer e faz das pessoas parvas.
Enviar um comentário
<< Home