domingo, junho 28, 2009

Festa São Pedro

A Comissão Fabriqueira da Igreja de Lavegadas é a entidade organizadora da Festa do São Pedro e nesse sentido providenciou para o São Pedro duas Missas, uma no Domingo (hoje), para que os fiéis que no dia 29 de Junho trabalham pudessem prestar a sua devoção e a sua fé mas também existirá missa amanhã no São Pedro.

O momento em que a procissão regressa à Capela depois de ter dado a sua tradicional volta.

Os arranjos dos andores com os cravos estavam muito bonitos.

A Comissão organizou uma quermesse na foto podem-se ser alguns dos elementos da comissão, a Anabela do Barreiro, a mulher do Sr. Quim de Sabouga e a D. Isabel de Mucela.

Embora o dia estivesse muito chuvoso, como se pode ver na foto, as pessoas não se retraíram e vieram demonstrar a sua fé.

Mantendo a tradição secular, estiveram presentes os feirantes, que embora em menor número que outrora, mas o que interessa é sua presença.Mas também esteve presente o senhor a vender tremoços, que por sinal estavam muito bons, veio de Tábua passear e aproveitou para vender uns tremoços no São Pedro.

Além dos tremoços para os mais gulosos também poderiam comprar umas pipocas.

Mesmo a chover as pessoas foram comprando umas rifas para ajudar a Capela de São Pedro.

O senhor Albino a esposa e uns amigos antes de regressarem ao Brasil aproveitaram para vir dar uma espreitadela à Festa do São Pedro e como sempre aproveitaram a boleia para ir à Moura Morta.