domingo, junho 28, 2009

Festas religiosas do São Pedro

A capela de São Pedro recebeu nos últimos anos alguma atenção por parte da Comissão Fabriqueira da Igreja de Lavegadas, visto ser uma capela com muito simbolismo e importância histórica para a nossa freguesia.

A Capela recebeu no passado recente luz eléctrica e algumas obras de conservação, foi feita a aquisição de um novo altar e bancos; foi feito na Capela do São Pedro nestes últimos anos um investimento de aproximadamente 5000 euros.

Podemos dizer que esta é na sua essência uma festa verdadeiramente religiosa, porque as pessoas que vêm ao São Pedro fazem-no para cumprir as promessas ou fazem-no pela fé; até porque não há parte profana nesta festividade!

Capela vista da entrada principal

Novo altar da Capela do São Pedro

Dois andores muito bonitos (enfeitados com flores da Moura Morta)

Andor - São Pedro

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens às senhoras da Comissão Fabriqueira da Igreja das Lavegadas. Realmente o enfeite dos andores estava um espectaculo e mostra a devoção que existe nestes misteres religiosos.

11:03:00  
Anonymous Anónimo said...

E afinal já ha agua para lavar a capela ou não? Ou terão de pedir por favor ou pagar aos habitantes de S. Pedro?
pelo menos iluminação já te para afastar as corujas e os mochos. Os morcegos ainda lá estão.

13:43:00  
Anonymous Anónimo said...

A Capela do São Pedro já têm água pelos vistos o anónimo está mal informado!

14:29:00  
Anonymous Anónimo said...

O anonimo está bem informado. Já sabe que ha agua posta ha pouco tempo. Ha mais de 30 anos que a agua la passava para ir para Poiares e so agora é que lá a montaram. Não se sabe é se caiu algum santo do altar para que tal tivesse acontecido.

22:41:00  

Enviar um comentário

<< Home