sexta-feira, agosto 10, 2007

Marco Paulo, Padre Borga e Toy animam três noites de festa em Vila Nova de Poiares

Festa de Nossa Senhora das Necessidades
11- 12 e 13 de Agosto
Numa organização da Misericórdia de Vila Nova de Poiares, com o patrocínio da Câmara Municipal, o concelho prepara-se para, mais uma vez, celebrar a festa de Nossa Senhora das Necessidades. De sábado a segunda-feira, a vila vai viver três dias de animação com arraial livre e muitos convidados.
A festa tem início sábado, dia 11, pelas 10 horas, com música gravada no arraial. À noite, às 22 horas, realiza-se uma Missa Vespertina na Capela de Nossa Senhora das Necessidades e uma hora depois tem início o arraial, onde haverá quermesse com valiosos prémios, pista de automóveis, carrossel, pão com chouriço, barracas de farturas e outras atracções. Para as 23 horas está prevista a actuação do grupo musical “Banda Ocasião”, da Figueira da Foz, que antecede a estrela da noite. A partir das 23h30, Marco Paulo promete levar ao rubro os muitos fãs que certamente se deslocarão a Poiares para ouvirem os seus maiores êxitos.
Marco Paulo

Aos 41 anos de carreira, Marco Paulo escolheu 2007 para uma reviravolta positiva na sua longa vida de cantor. Com produção e arranjos de Ramon Galarza, o cantor pretende, com o seu mais recente trabalho, “uma maior aproximação ao grande público variando entre os temas românticos e as canções mais alegres”. O último disco chama-se tão só “Marco Paulo” e é o primeiro disco de originais do intérprete, famoso pela interpretação e adaptação de grandes temas românticos da música latinoamericana. “Achei que depois de 41 anos de carreira devia premiar o meu público com um disco de canções só minhas, em vez de versões de temas de outros artistas”, afirmou o cantor. Sob a supervisão de Ramon Galarza, este último êxito, certamente muito aguardado pelos milhares de fãs do cantor, tem vários temas fortes, sendo “Volta Amor”, o primeiro single do álbum, um deles. Mais um tema de amor. Um tema que, segundo o próprio Marco Paulo, conta uma história de amor verdadeira. Os primeiros temas originais da longa carreira de Marco Paulo são da autoria dos músicos da banda que há largos anos trabalham consigo, nomeadamente, os teclistas Justino e Pedro Mota, o director musical da banda, Vicente, e ainda Ménito Ramos, Tó Shanches, Rui Vasconcelos e a autora estreante do tema seleccionado para single, Lara Afonso. Com mais de três milhões de discos vendidos, Marco Paulo é, a par de Amália Rodrigues, o campeão de vendas da história da indústria fonográfica portuguesa. É o detentor do maior número de discos de ouro e platina atribuídos a um só artista em Portugal. No total somam-se mais de 75 galardões daquele que ficará para a história da música popular portuguesa como um caso de sucesso.

Padre Borga domingo à noite

No domingo, o programa das festas começa cedo, pelas 10 horas, com a chegada da Banda Filarmónica Santanense que animará as ruas de Vila Nova de Poiares, e às 11h30 está prevista missa com celebração de Baptismos, na Igreja Matriz, dedicada a Santo André. À tarde, às 17 horas, realiza-se uma Missa Solene com Homília, seguida de procissão, que percorrerá o itinerário habitual da vila e na qual se integrarão as representações das igrejas e capelas do concelho de Vila Nova de Poiares, a Filarmónica Fraternidade Poiarense e a Banda Filarmónica Santanense, a guarda de honra do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares e o agrupamento 711 dos Escuteiros, que orientará a procissão. À noite, às 22 horas, está prevista a abertura do arraial com a actuação do agrupamento musical “Via Satélite”, de Vagos, seguindo-se, às 23h30, a actuação do Padre Borga, no que será mais uma noite para recordar. Natural de Lapas, Torres Novas, José Luís Fernandes Borga recebeu a ordenação sacerdotal em 1990, integrando o presbitério da diocese de Santarém. Desde sempre a música marcou presença na sua vida, quer em casa quer na igreja paroquial local onde, até à sua entrada no seminário, foi organista do coro. Entretanto, juntamente com o seu irmão gémeo e com outros companheiros da escola secundária, formou um grupo de baile chamado “Nova Era”, onde era o teclista de serviço, grupo que acompanhou ainda enquanto seminarista. No seminário, por seu turno, acompanhava grupos corais à viola e ao piano e, já na faculdade, venceu o festival da canção cristã, promovido pela Universidade Católica, com a canção “Velho Marinheiro” que viria depois a integrar o seu primeiro álbum. No seu trabalho pastoral usou sempre a música para comunicar e celebrar a Fé. Finalmente, em 2000, e pela mão de António Sala, de quem era colaborador na Rádio Renascença, decide colmatar uma falha existente no mercado discográfico português no que dizia respeito à música de mensagem religiosa. Surge então o primeiro álbum, “Navegação”, que constituiu desde logo um enorme êxito popular e comercial. Desde então, e já com três álbuns gravados, o Padre Borga tem percorrido Portugal de lés a lés, procurando sempre afirmar, comunicar e celebrar, de uma forma festiva e alegre, as verdades iluminadas pela Fé.

Toy encerra com chave de ouro

A festa de Nossa Senhora das Necessidades termina na segunda-feira, dia 13 de Agosto. Logo pelas 10 horas, actua em Vila Nova de Poiares o grupo “Gaiteiros da Alegria”. Mais tarde, às 19 horas, haverá Missa na Capela de Nossa Senhora das Necessidades por alma dos Irmãos falecidos e intenção dos Irmãos vivos. Às 22 horas haverá arraial com a actuação do conjunto musical “Música sem Tempo”, seguindo-se, pelas 23h30, a actuação de Toy. António Manuel Neves Ferrão começou muito cedo a sua carreira artística. Com apenas 5 anos actuou numa festa organizada por uma colectividade de Setúbal, cidade onde vivia e de onde é natural. Aos 10 anos passou a integrar o grupo de teatro da sociedade musical Capricho Setubalense, ao qual esteve ligado durante uma década. Foi no entanto na Alemanha que editou o seu primeiro disco, acompanhado então pela banda “Prestige”. Vivendo naquele país durante 8 anos, Toy teve oportunidade de trabalhar com vários estúdios de gravação, produzindo vários grupos e artistas e, simultaneamente, desenvolvendo os seus próprios trabalhos.Em 1984 editou em Portugal o seu primeiro single - Dias de Paz - e não mais parou. Em simultâneo com várias participações em programas televisivos e radiofónicos e actuações no estrangeiro, Toy tem vindo a desenvolver, na editora a que estava ligado, trabalhos de produção de vários artistas, e outros trabalhos seus, como autor e compositor.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vale a pena ir a Poiares ver os artistas desde que não seja o sr presidente o apresentador e animador de palco.
La estaremos.

10:39:00  
Anonymous Anónimo said...

e o toy vem a moura morta?ouvi dizer k sim,,,

11:51:00  
Anonymous Anónimo said...

o Toý na moura morta mas o k ´e k ele vem fazer para essa terra k anda em guerra académica ele devia ser avisado

19:07:00  
Anonymous Anónimo said...

avisado de k ele vem em PAZvem ver A AFILHADA xica evai dar 1 concerto no terraço do ti Alciviedes

19:10:00  
Anonymous Anónimo said...

já agora kual é o dia k ele vai aí estar para se arranjar as ruas
como deve ser

19:12:00  
Anonymous Anónimo said...

O Toy vem ver o que se passou com a sua admiradora que consegue ser pior que a Xica.

16:22:00  
Anonymous Anónimo said...

kem é a ademiradora será a kitas?

23:30:00  
Anonymous Anónimo said...

no sabado poiares estava a bombar.

14:10:00  
Anonymous Anónimo said...

por amor de DEUS DEIXEM A PEKENA EN paz

19:50:00  
Anonymous Anónimo said...

Porque metes Deus ao barulho?? Ele não tem nada a ver com isto, nem o mistures com a "pequena", ela pode ficar ofendida...outra vez!!

11:39:00  
Anonymous Anónimo said...

Ainda os põe a direito.

19:49:00  

Enviar um comentário

<< Home