sexta-feira, julho 18, 2014

Efemerides de Mouramortinos - 18 Julho

Albino Ferreira dos Santos festeja hoje o seu 78º Aniversario já em Belem do Pará. Por pouco não os festejou em Coimbra ou na Moura Morta onde passou uns dias com a familia. Desta vez teve ca a filha Marcia e o neto Alexandre bem como a neta Alyne .

Albino Ferreira dos Santos nasceu na Casa da Vinha em 18 de Julho de 1936. Estudou na Escola de Mucela ate ter ido para Coimbra em 1948 depois do pai ter vindo do Brasil. Foi para Coimbra morar na Bica da Cheira junto ao Campo do União de Coimbra numa casa que era do Ti Álvaro Ramos dos Bigodes. Não quis estudar e ajudou assim na tasca da Parreirinha no Calhabé, onde os pais mantiveram um negocio. Mais tarde foi morar em 1951 para a Rua Y no Bairro Marechal Carmona ate ter ido para Belém do Pará em 1954 de onde o seu irmão Leonel o chamou e lhe deu sociedade num negocio
.

Constituiu familia e lá vive ainda, visitando a sua terra natal mais do que uma vez por ano.
Foi ele que com o seu irmão Leonel, mandou fazer e oferecer ao Povo na Festa de 1967 o antigo Coreto. Na foto, ainda jovem com os seus 3 filhos ha quase 30 anos. Isso é que era juventude.
Já é Socio do Centro de Convivio. Com os novos Estatutos podem e devem fazer-se associados os seus descendentes.
O Blog da Moura Morta Morta,

deseja-lhe muitos parabéns,


muitas felicidades

e muitos anos de vida.


Etiquetas: ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home