OS DOIS VIZINHOS E OS TOMATES
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3ZwTpz6_r3t2EShyexrgOrE3uCdzLVCFmQVVAlC48SltYF0WPwPZqEheaxGantJszwJ_Ghmmfs8h7AMa07fKl0QivVGmjJg694RPf6kT0dPAQ6HR2ZDg2JZJdYJlEBYT9fPXX/s400/imagesssss.jpg)
Um dia, o Julinho notou que os pardais depenicavam os tomateiros todos que tinha plantado no seu batoreu, mas no do vizinho Ze do Terreiro, quando os pardais tentavam fazer o mesmo, fugiam rapidamente e espavoridos.
Este estranhou tal reacção e foi perguntar ao Ti Ze o que se passava.
O Ti Ze do Terreiro pediu-lhe desculpa por não lhe ter dito o que tinha feito pois- passados poucos dias- após ter plantado os tomates, tinha ido à Farmacia de S. Martinho e lá tinha comprado uns tomates de chumbo, que depois colocou no meio dos tomateiros, para que os pássaros não fizessem estragos.
No dia seguinte, o Julinho Moleiro atravessou o rio e foi a pé à Farmacia de S. Martinho. Ao chegar à Farmacia e como não se encontrasse ninguém ao balcão, chamou pelo farmacêutico, sr. Guilherme,chamou chamou e la apareceu o Sr. Guilherme, uma pessoa já com idade avançada e com dificuldades de locomoção (um pouco dobrado para a frente).
Quando ele se dirigia para o balcão ,ele perguntou-lhe: Sr. Guilherme, tem tomates de chumbo?
Ele imediamente respondeu: Não, isto é do reumático".
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home