sexta-feira, março 09, 2012

O Guarda Fernando


O Guarda Fernando é o responsável pela fiscalização da Concessão de Pesca Desportiva do Rio Alva.
Desde que iniciou funções, o furtivismo e as infracções ao regulamento da Concessão de Pesca reduziram significativamente!
Já todos conhecem o seu jeep branco, que tanto passa de dia como de noite.
Gosta de conversar com os pescadores para ouvir os seus relatos e/ou sugestões.
Os Mosqueiros do Alva, deixam aqui um agradecimento ao seu empenho.
Quando for pescar ao Alva e presencie alguma infracção não hesite em contactar o Guarda Fernando:
Telefone: 966310297
in: http://mosqueirosdoalva.blogspot.com/

O blogue da Moura Morta agradece mais uma vez ao guarda pelo seu empenho, penso que não só o nosso blogue mas toda a aldeia e os pescadores estão muito gratos pelo seu trabalho e pela dedicação a esta causa que é defender o nosso rio.

No último mês de Março de 2011 foram apanhados dois pescadores furtivos da freguesia de Pombeiro da Beira, a Pescar com Redes no Rio Alva, além de lhe ter sido retirada a rede foram obrigados a pagar uma multa de 1400,00€ e sendo-lhe ainda aplicada Pena Suspensa! Relativamente à viatura não nos foi transmitido se foi ou não apreendida!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

DESSES HOMENS ÉRAM PRECISO, MAIS EM POIARES. APESAR DA SUA DEFICIÊNCIA CONSEGUE CAÇAR OS CAÇADORES E PESCADORES,QUE SE FAZEM PASSAR POR AUDAZES, E QUE QUEREM ESTAR ACIMA DAS LEIS, HOMEM DURO QUE NÃO VERGA (SUBORNOS), COMO JÁ DEU PROVA DISSO COM OS CAÇADORES NO MOINHO DO RUSSO(RISCA SILVA EM 2007) APESAR DOS PEDIDOS E DAS TENTATIVAS DE CAMUFLAR A SITUAÇAO LEVOU OS INFRACTORES A TRIBUNAL. FORÇA FERNANDO

23:42:00  
Anonymous Anónimo said...

O guarda Fernando: um homem que tudo faz para ajudar a conservar o nosso pequeno mas amado concelho, e em troca que lhe dão? Metem-no no jardim das palmeiras a servir de segurança, e enquanto ele lá está, o que será que os furtivos fazem? Caçam, pescam o que ao guarda tanto custou a guardar. Por amor de Deus, onde já se viu, um Guarda Dos Recursos Florestais estar a guardar um jardim? Façam um favor aos cidadões de Poiares e metam lá alguém que esteja em casa sem fazer nada e deixem trabalhar em Paz o nosso amigo Fernando!!!
Continua com o teu óptimo trabalho!

21:45:00  
Anonymous Anónimo said...

Quem disse isso tem toda a razão, porque há pessoas que estão em casa sem fazer nada e a receber o rendimento mínimo, que poderiam fazer esse trabalho (guardar o jardim), e dessa forma libertar o Fernando para guardar as nossas matas, visto que não há mais ninguém a cuidar delas.

22:07:00  
Blogger Manuel Pedroso said...

O Guarda Fernando faz um trabalho exemplar. Se todas as concessões tivessem assim uma pessoa de certeza que o bem comum estava mais rico. Claro, que os furtivos ficam um pouco mais pobres. Já não podiam vender peixes, deixa-los estragar na arca congeladora, etc...

Deixem o homem trabalhar em prol da riqueza do país em geral e do concelho em particular.

Coragem Fernando!

Abraço,
Pedroso

10:16:00  
Anonymous Anónimo said...

dois pescadores de pesca á pluma foram apanhados nas redes na Moura Morta e pelo que sei há umas fotografias comprometedoras...
E eu não estou a falar em nenhuma rede onde estão envolvidas Russas e Ucranianas.
perguntem ao Nuno

13:17:00  

Enviar um comentário

<< Home