segunda-feira, março 12, 2012

‘Casa do Ambiente’ regressa dia 19 de Março

A “Casa do Ambiente” vai estar novamente em Vila Nova de Poiares, de 19 a 23 de Março, no Terminal de Camionagem, numa organização da câmara municipal local, em parceria com a ERSUC (Empresa de Resíduos Sólidos Urbanos de Coimbra), no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore.

A “Casa do Ambiente” é uma estrutura móvel constituída por um atrelado TIR cujo interior foi modificado, dando a conhecer o circuito dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis e mostrando também a melhor forma de separar estes resíduos.

Reflectindo a “preocupação ambiental” do município, esta é uma iniciativa de âmbito geral, no entanto, especialmente dirigida aos mais jovens, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares, cujo principal objectivo é “sensibilizar os alunos para a necessidade de aproveitar, reutilizar reduzir a produção de resíduos sólidos urbanos, nomeadamente os recicláveis tais como cartão, papel, embalagens metálicas, de plástico e de vidro”, refere uma nota da autarquia.

“São iniciativas como esta, fruto da acção do município, que têm contribuído para o cada vez maior interesse dos poiarenses pela preservação e defesa dos valores ambientais, da ecologia e das energias renováveis”, frisa a edilidade.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É muito interessante. Pode ser que agora coloquem nas aldeias os devidos caixotes de varias cores, proprios para a devida separação que se pretende fazer.

10:00:00  
Anonymous Anónimo said...

Poiares está cada vez mais amigo do ambiente, pena que seja só no papel!
Na prática está tudo na mesma, caixotes do lixo poucos, caixotes para reciclagem quase inexistentes, recolha do lixo frequente inexistente também.
Lixeiras a céu aberto muitas! ETAR...deixa cá pensar...

16:28:00  
Anonymous Anónimo said...

O que é verdade é que na conta da agua pagas a taxa de lixo que não permitem a reciclagem e pagam a taxa dos tais residuos que não se sabe quais, porque não ha esgotos.
Ainda não se lembraram de taxar mais para a substituição de todos os tubos de abastecimento de agua na freguesia. estão todos podres e é por isso que os ramais estão todos remendados. Ver o ramal de Mucela, o da Igreja Nova e tambem ja no da Moura Morta.É so remendos.. ja se imaginou o que se ira gastar? Como não ha dinheiro vamos ficar piores do que o que estavamos.

10:46:00  

Enviar um comentário

<< Home