terça-feira, abril 26, 2011

COMEMORAÇÕES DO DIA 25 DE ABRIL em V.N. de Poiares

 Inserida, como habitualmente, a sessão solene realizada no auditório dos Paços do Concelho nada teve de “solene” ao ser transfomada em sessão de esclarecimento pelo único orador do evento.
 
Num dia tão especial para os Portugueses foi dada mais uma demonstração de que passados 37 anos ainda não foram entendidos os “princípios” preconizados pelos mentores do M.F.A. que levaram a efeito a revolução dos cravos. Este dia merecia outra coisa .................

Usando da palavra como único orador, demonstrou mais uma vez a sua aversão a opiniões diferentes, o receio da quebra da “lei da rolha” e a partilha de informação. Demonstrou mais uma vez uma ignorância sobre as novas tecnologias como fonte de informação livre, recurso de muitos Poiarenses espalhados pelo mundo, na ausência de qualquer outra fonte de informação sobre o que se passa no nosso Concelho, e onde neste caso a grande responsabilidade por essa ausência lhe cabe por inteiro, pois o Município não tem uma página de Internet digna desse nome, ferramenta fundamental nos dias de hoje, bem como ao longo dos anos usou todos os meios para sabotar qualquer iniciativa no sector da informação que não estivesse sobre o seu controlo.
Não nos escondemos no anonimato para dizer o que quer que seja, desde que o mesmo seja do interesse geral dos Poiarenses, não “rotulamos” quem quer que seja, apenas porque a nossa cultura não aceita a diferença de opinião e mais do que tudo não responsabilizamos os outros pelos nossos erros. Ao fim de 36 anos de gestão com maioria, não se podem imputar erros aos outros.

Os Poiarenses têm que saber que o Município tem um “buraco financeiro” de perto de 24 milhões de euros, que pagam em todo o tipo de taxas os valores mais altos que se praticam por este país fora, que nos próximos 12 anos assim será com o plano de saneamento financeiro aprovado recentemente, plano esse que começará a ser pago após o próximo acto eleitoral no Concelho ................... que a má gestão ao longo destes 36 anos será paga pelos nossos filhos e netos. Isto os Poiarenses têm que saber!

Por: Aqui Poiares

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas será verdade que os poiarenses deixaram a Câmara ter um buraco destes assim num dos concelhos mais pequenos do país e com menos habitantes?
Com tantos anos e com a mesma pessoa à frente de um municipio, quem vai ser culpado e incriminado?
Será que a culpa disto ainda é do Socrates?
Mas o que se comemora em Poiares com o 25 de Abril? O fim da ditadura? o fim da Pide? o inicio do bota abaixismo? O inicio do fim?

15:20:00  

Enviar um comentário

<< Home