Mas qual inauguração? Cuidado com o Orçamento Geral do Estado. Não se pode gastar dinheiro mal gasto. Agora não pode haver almoçaradas a torto e a direito nem festas pimba.
Mas afinal ja fizeram as contas da festa? A festa foi em Junho ou em Julho? Ja la vão uns mesitos. Quando vierem as primeiras geadas deve ser altura de apresentar contas ao borralho.
Já que não á contas da festa, gostava de saber se á contas da capela?. Onde é que se podem consultar? Temos o direito de saber quanto é que o Santo recebe de esmolas, de promessas, como e onde são gastos os dinheiros da capela.
Olha esta é das que da esmolas de certeza e quer ajudar a pagar as portas da Capela. Como ajuda a lavar e a limpar a capela gratuitamente . Como ajuda a lavar as roupas da Capela e a passa-las a ferro merece mesmo que a chamem para lhe mostrar o Livro das Contas. Assim é que deviam ser todos. Participarem e ajudarem nos trabalhos das instituições da Moura.Saberem como andam as contas dos Mordomos,as contas do Convivio e as contas da Capela. Ate que enfim que alguem quer ajudar e quer saber por onde andam os dinheiros. Ate que enfim que alguem fez uma promessa de limpar e lavar a Capela durante um ano.
Esta que quer ver as contas da Capela e do Centro de Convivio deve estar preparada para fazer alguma doação. Normalente quem não da nada é que gosta de ver as contas dos outros. As instituições como essas duas têm livros proprios de registos de contas que obrigatoriamente as apresentam a quem de direito. Agora as Comissões de Mordomos, não funcionando como instituição e efectuando peditorios e leilões publicos devem apresentar ao povo as contas nos lugares publicos de costume. Estes é que são obrigados a expor as contas publicamente. O Convivio deve apresenta-las aos seus associados para aprovação em Assembleia Geral e depois de aprovadas pelo seu Conselho Fiscal. A Comissão da Capela deve apresenta-las na Comissão Fabriqueira para serem aprovadas. É esta assim a democracia em que se vive e em conformidade com a legislação existente.
9 Comments:
Mas então como estão as coisas da inauguraçã, jà convidaram o Jaime Eduardo não e com broa e vinho que lhe dao a volta.
Mas qual inauguração?
Cuidado com o Orçamento Geral do Estado.
Não se pode gastar dinheiro mal gasto.
Agora não pode haver almoçaradas a torto e a direito nem festas pimba.
vai haver inguração quando forem acabadas as obras.
Assim ta bem. Quando fizerem o novo palco e o forno comunitario.
Uma medida acertada para os dias dificeis que se avizinham.
Mas afinal ja fizeram as contas da festa?
A festa foi em Junho ou em Julho? Ja la vão uns mesitos.
Quando vierem as primeiras geadas deve ser altura de apresentar contas ao borralho.
As contas ja estão quase feitas. So falta ver a prova dos 9.
Já que não á contas da festa, gostava de saber se á contas da capela?. Onde é que se podem consultar? Temos o direito de saber quanto é que o Santo recebe de esmolas, de promessas, como e onde são gastos os dinheiros da capela.
Será que já foi entregue por uso capião?
Olha esta é das que da esmolas de certeza e quer ajudar a pagar as portas da Capela.
Como ajuda a lavar e a limpar a capela gratuitamente . Como ajuda a lavar as roupas da Capela e a passa-las a ferro merece mesmo que a chamem para lhe mostrar o Livro das Contas.
Assim é que deviam ser todos.
Participarem e ajudarem nos trabalhos das instituições da Moura.Saberem como andam as contas dos Mordomos,as contas do Convivio e as contas da Capela.
Ate que enfim que alguem quer ajudar e quer saber por onde andam os dinheiros.
Ate que enfim que alguem fez uma promessa de limpar e lavar a Capela durante um ano.
Esta que quer ver as contas da Capela e do Centro de Convivio deve estar preparada para fazer alguma doação.
Normalente quem não da nada é que gosta de ver as contas dos outros.
As instituições como essas duas têm livros proprios de registos de contas que obrigatoriamente as apresentam a quem de direito.
Agora as Comissões de Mordomos, não funcionando como instituição e efectuando peditorios e leilões publicos devem apresentar ao povo as contas nos lugares publicos de costume.
Estes é que são obrigados a expor as contas publicamente.
O Convivio deve apresenta-las aos seus associados para aprovação em Assembleia Geral e depois de aprovadas pelo seu Conselho Fiscal.
A Comissão da Capela deve apresenta-las na Comissão Fabriqueira para serem aprovadas.
É esta assim a democracia em que se vive e em conformidade com a legislação existente.
Enviar um comentário
<< Home