quarta-feira, janeiro 20, 2010

Grupo de Escoteiros em Formação de Miro

É com orgulho que venho, junto da vossa organização, apresentar um recente contributo, que um grupo de jovens criaram para o Município de Penacova, o Grupo de Escoteiros em Formação de Miro – Penacova, da Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP), assente no movimento escotista para jovens, onde cada qual adere livremente, aberto a todos sem qualquer tipo de discriminação, racismo ou qualquer outro tipo de exclusão.

Para conhecer um pouco mais a AEP e o Movimento, o escotismo tem como finalidade a formação dos jovens para que num futuro, quando adultos, sejam cidadãos exemplares perfeitamente integrados e atentos para as adversidades que lhes possam surgir na vida quotidiana. Assim o escotismo privilegia a formação do carácter, a lealdade, espírito de ajuda, serviço ao próximo e confiança em si próprio, como indivíduo útil. Essa formação será sempre feita através da promoção dos talentos naturais do jovem, mas também o seu desenvolvimento físico, intelectual, social e espiritual, baseado num método de auto-educação progressiva, onde o jovem é incentivado a aprender pelos seus próprios meios, onde lhe é reconhecido o mérito através de prémios e insígnias que o incitem a ir cada vez mais longe.
Como qualquer nova organização, estamos ainda em fase de crescimento e a necessitar de toda a ajuda possível para publicitar o nosso Grupo e pedir a vossa parceria para efectuar acções e actividades diversificadas, sempre de acordo com o interesse do escotismo e do meio envolvente, direccionadas para o apoio e serviço à comunidade. Desta forma, junto a este email de apresentação, o nosso cartaz promotor e o modelo de ficha de inscrição, para pedir que seja transmitido junto da comunidade, se possível também na vossa página de internet, e mostrar desde já a nossa disponibilidade para futuras acções conjuntas.

Sem mais de momento, me despeço, atenciosamente.

O Escoteiro-Chefe do Grupo
João Nuno Nogueira


Mais informações e pré-inscrição: Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro 3360-073 Miro, Penacova Email: Joaonogueira82@gmail.com Telefones: 962865643 ou 968020106