quinta-feira, abril 30, 2009

Há um ano atrás escreveram-nos isto ...

"Desde já peço desculpa, por não estar a comentar esta “notícia”, no entanto, não encontrei um local mais apropriado! Quero apenas pronunciar-se sobre dois ou três tópicos, os quais me deram que pensar! Em primeiro lugar, penso que li em algum lado, que o objectivo deste blog seria divulgar e promover a terra (num sentido positivo), no entanto, tenho algumas dúvidas quanto á execução deste objectivo em toda a sua plenitude. Esta falha será no meu ponto de vista, devido aos “dirigentes” e aos comentadores! Passo a explicar, no caso dos “dirigentes”, penso que algumas “noticias” que apresentam não terão muito interesse, visto que falam da vida pessoal e além de que muitas delas não passam de mera especulação. Penso que, neste sentido, deveriam ter um pouco mais de cuidado na selecção de informação que publicam, de forma, a não expor a vida privada das pessoas sem as consultar! No caso dos comentadores, a maior parte deles, são apenas para tratar as pessoas, desculpem-me a expressão, “abaixo de cão”. No meu entender, assim, os comentários deixam de ter qualquer interesse num blog, que tem como objectivo divulgar e promover a terra e a sua população. Uma outra critica, que não posso deixar de fazer, é a postura dos dirigentes que com muita pena minha, não se tem mantido igual ao longo do tempo. Passo a explicar, o primeiro e único comentário que fiz neste blog, até ao momento, foi retirado por possuir uma linguagem não apropriada segundo os “dirigentes”, e era uma expressão do tipo “gaja tens umas pernas tão boas”. Desta forma, estou chocada com o que li neste blog… é certo que os comentários não são da responsabilidade dos “dirigentes”, no entanto, poderiam ter retirado os comentários menos próprios, tal como fizeram com o meu. Uma vez, que estes possuem uma linguagem ainda menos apropriada que o comentário que fiz (considero eu). Tenho pena que a postura não se tenha mantido, pois teria evitado muita coisa… Peço desculpa, quando estou a falar no plural em relação aos “dirigentes”, no entanto, não tenho outra forma de o fazer, uma vez que não sei de quem é a responsabilidade das diferentes “noticias” ou a forma como é orientada a publicação das diversas noticias. Este comentário, surgiu a partir de uma visita ao blog, e após ter visto coisas que, no meu entender, não estarão a divulgar e a promover a terra de uma forma muito positiva. Se o objectivo é realmente esse, deveríamos todos parar e pensar no que se está a fazer…espero que isto vos faça pensar um pouco!!!! Desejo, sinceramente, que este blog possa continuar, mas com um pouco mais de seriedade para que o objectivo seja cumprido na sua plenitude e sem falar mal das pessoas!!!!"

2 Comments:

Blogger MM said...

Como é natural na altura não comentei porque acho natural as pessoas terem opiniões diferentes, algo que nos foi proporcionado pela democracia e liberdade e vou respeitar a opinião da "comentadora", mesmo não concordando.
Fazendo um balanço:
Três anos após o início do blogue concordo que nem sempre conseguimos atingir os objectivos na sua plenitude, algo que é perfeitamente natural, se não tivéssemos feito nada por certo que não falhávamos.
Mas ao longo do tempo a resposta que tive foi sempre muito mais positiva do que negativa, embora não seja muito normal comentar comentários, passe a redundância, vou fazê-lo:
Mas sem dúvida que hoje a Moura Morta está muito mais "divulgada" do que à 3 anos atrás.Os mouramortinos e seus descendentes que estão fora da Moura Morta, têm hoje uma proximidade maior com a sua terra.A seriedade é algo que desde sempre esteve bem patente no nosso trabalho, não só do blogue mas em todas as coisas que faço sempre que solicitado para a Moura Morta.É claro que podemos dizer o que se bem entende, se não especificarmos, mas falar mal, denegrir ou deitar abaixo pessoas nunca foi o sentido da nossa escrita (a pessoa que publicou o post da tal confusão fui eu e sei o que escrevi, também sabemos quem foram as pessoas responsáveis pela troca de "galhardetes).
Agora não me podem pedir para “ocultar” coisas que são só por si muito sensíveis.

Como escrevo apenas com o objectivo de promover a Moura Morta, se um dia perceber que a maior parte das pessoas pensa que o meu trabalho é negativo para a Moura Morta, nesse mesmo dia paro de escrever.
Luís FILIPE

00:06:00  
Anonymous Anónimo said...

... vou aproveitar a oportunidade para, na qualidade de visitante esporádic- do Blog, dizer que, independetemente do comentário específico que eventualmente esteja em causa e mais ainda de quem tenha trocado "galhardetes" (pra mim aqui absoluta irrelevante),quaisquer que sejam, para dizer que nao deixa de ser verdade que às vezes, muitas vezes, os COMENTÀRIOS, e nao falo da vossa/tua escrita, NAO sao propriamente construtivos ... e sinceramente nao permitem antever inteligência, ou saudável perzpicácia, ou que as pessoas tenham algum sentimento de cooperacao e sincera amizade umas para com as outras como simples vizinhos numa pequena aldeia (verdade seja dita, nunca foi assim poque é que agora haveria de ter mudado, mas deviam experimentar!!)o que ma mimha opiniao nao deve ser novidade para ti, já que, como aqui fizeste saber já estiveste prestes a encerrar o Blog ... devido a reaccoes, comentários, enfim avaliacoes externas que te levaram a pôr em causa a continuidade do teu trabalho ... penso que nenhum "Mouramortino" ou simmpatizante da M.M. que estaja distante e leia tais comentários se sente orgulhoso ou motivado a visitar regularmente e a também comentar sem ponderar se o próximo comentário nao virá simplesmente como revide (simplesmente por revidar) através de termos jocoso ou de mau gosto, exatamente com a intencao de baixar tanto quanto possível o nível ... nao será o caso de em nome da saúde e da imagem do Blog e consequentemente da M.M.filtrar estas "coisas"?
Permitir a troca de galhardetes de carácter estritamente pessoal, ou servir de campo de batalha para picuinhas entre pessoas cujo sentido de humor nao abunda e cuja motivacao se restringe ao fato de se sentirem (dsclp a palavra) "aticadas"/negativamente motivadas por estarem a ser vistas/lidas num espaco público, ou o que quer que seja dessa natureza, nao deve ser o papel de um Blog que pretende divulgar, promover e elevar o nome de uma povoacao.
Ainda dentro deste tema,nao cabe sobre qualquer argumento possível falar em Democracia ou liberdade de expressao, ou na falta delas! Trata-se simplesmente de administrar de maneira criteriosa e responsável um espaco cuja natureza é inquestionávelmente positiva e nao deveria ser desvirtuada ... creio que assim como te deves orgulhar do trabalho de divulgacao te deves também perguntar se de fato nao deves evitar as trocas de galhardetes e ter a preocupacao de manter os comentários e os temas a um certo nível (senao passa-se melhor sem eles).
Se me permites, deixo ainda um comentário à forma como é possível ver-te através do Blog, muitas vezes algoooooo pretensioso e sempre pronto a apresentar a factura pelo que fazes, como por exemplo ao citares todas "as coisas que fazes sempre que solicitado para a M.M."... devo dizer que nao é possível evitar sentir-se alguma desilusao ao ler isto, 1. porque nao é a primeira vez e 2. porque tinha a esperanca que divulgasses a tua terra, nao só por iniciativa própria mas também com abenegacao e desprendimento,(mas os que assim o fazem normalmente nao têm como objetivo primeiro serem reconhecidos e muito menos reclamam descaradamente por ele, sê-lo-ao simplesmente ... talvez na M.M. seja diferente.
Se o comentário que citei foi flexa com destino certo ... seja ele qual for, entao és tu o primeiro a infrigir a regra de ouro e nesse caso cabe a ti decidir que tipo de Blog poes na rua ...
o argumento de que só nao falha quem nao faz, nao corrige nem melhora. A capacidade de ouvir e trabalhar no seu íntimo opinioes contrárias que nos poem em cheque, sem se confundir ou perder o eixo do tema, bem como sem cegar de ódio ou optar por revidar com ironia ou desafeto nao será fácil, mas é possivel ...
Como disse, na minha opiniao o Blog é muito mais positivo qe negativo, sem dúvida, mas pode ser melhorado e a crítica aqui apresentada pretende ser só e tao somente construtiva e assim deve ser encarada.

22:32:00  

Enviar um comentário

<< Home