“Fotografias D'Aqui” - Pedro Frias
Os vários pormenores da natureza são o que mais «saltam à vista» ao ver a mostra patente no átrio da Biblioteca Municipal Miguel Torga.
“É uma metodologia que me fascina”, disse ao Jornal de Arganil, no dia da inauguração, esclarecendo que gosta de pormenores, captar as texturas e essencialmente as cores da natureza, “simples pedras, grãos de areia ou plantas”.
Assim, não é de admirar a presença de imagens como o medronho, o cogumelo ou a pinha.
A natureza é, como tal, uma “gande paixão”. “É sempre um ponto muito importante nas minhas fotografias”.
Esta é a primeira exposição da sua autoria no concelho, dois anos depois de começar a apresentar publicamente a arte. A estreia aconteceu na Bienal de Porto Santo, passando ainda pelo Panteão Nacional, Instituto Politécnico de Setúbal, Tondela, Ansião, Alvaiázere, Figueira da Foz e Coimbra.
O hobby é acompanhado pela esposa, a sua maior fã e maior crítica, que também partilha do mesmo gosto, tendo inclusive realizado uma exposição em conjunto.
Por: Jornal de Arganil - Diana Duarte
As fotografias acima são apenas um pequena amostra de tudo aquilo que a sua lente consegue captar de uma forma espectacular. O nosso blogue colocou um desafio ao Fotógrafo Pedro Frias, o de vir à Moura Morta fazer uma reportagem fotográfica da nossa aldeia, desafio esse que foi aceite de imediato. Depois se possivel vamos montar uma exposição de fotografia na sala da antiga escola ou mesmo numa das salas de exposição do Município de Vila de Poiares.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home