A Casa da Carvalha apresenta hoje uma imagem, renovada. A produção de vinho foi iniciada no ano de 2003, foi plantada uma nova vinha com castas seleccionadas.
Além da vinha toda a área envolvente foi aprimorada, as casas reconstruidas a eira reparada a casa da eira aumentada, a adega foi toda remodelada e renovada com o que de melhor é necessário para que se produza vinho de qualidade. Para a nossa vizinha aldeia de Mucelão e para as redondezas a produção de vinhos permite-nos valor acrescentado, isto é, o nome das nossas aldeias seja conhecido não só como limite da região da Zona demarcada do Dão mas também pelo vinho de excelência produzido.
Como ainda não tive a oportunidade de fazer a prova do vinho só poderei escrever sobre ele o que os outros disseram
"Apresentava com uma tonalidade rubi, com uma concentração não muito grande. No nariz mostrava algum fruto vermelho, e uma notas vegetais. Com um corpo muito delicado, talvez um pouco diluido demais para o meu gosto,mas afirmando-se na transição para o final com os sabores a cairem em notas de frutos silvestres. Acidez bem integrada a tornar o vinho refrescante, e taninos bem entrosados, a garantirem alguma persistência aromática. Um Dão bem simpático, e uma surpresa muito agradável para mim."
Além disso é um vinho recomendado pelas revistas da especialidade para vinhos cujos preços não sejam superiores a 10 euros.
Caso queira comprar este vinho pode fazê-lo directamente na Quinta da Carvalha em Mucelão ou nos Supermercados El Corte Inglês. Esperemos que o processo de produção e comercialização seja um sucesso! Gostaria desde já agradecer à pessoa da Carvalha que muito bem nos recebeu.
( já publicado a 19 Jan09 )
Etiquetas: Casa da Carvalha, Quinta da Carvalha
2 Comments:
Mas quem será o leitor do nosso blog que aparece do Rio de Janeiro?
De Belem do Pará ha muitos mouramortinos, afins ou familiares. Agora do Rio de Janeiro não faço ideia. Ha 3 gerações que havia descendentes da Moura Morta no Rio. Quem será?
Quem o fôr que nos diga. Assim matamos a curiosidade.
Parabéns mais uma vez ao esforço que a família da Quinta da Carvalha fez e ainda está a fazer a fim de revitalizar novamente a sua Quinta mantendo a traça antiga mas ao mesmo tempo não esquecendo a modernização e a mecanização.
Além da vinha e das obras da casa, também estão em curso as obras no Lagar de Azeite, na casa do Caneiro e no Moinho no rio Alva para o lado do Furado.
Parabéns por estarem a investir nesta que foi a terra das suas origens homenageando de certa forma os seus antepassados.
Muito obrigado pela garrafa de vinho que me ofereceram.
Enviar um comentário
<< Home