sábado, novembro 21, 2009

O verde e o azul da Moura Morta

Aqui podemos ver em destaque o quartel fundeiro, tendo como imagem de fundo a Serra do São Pedro, o casario de Mucela aparece um pouco envergonhado, isto é, escondido atrás da vegetação.
Nesta altura o verde proporciona à Moura Morta uma paisagem maravilhosa, apenas pela foto conseguimos perceber quão saudável é viver aqui, perceber a paz e calma que por aqui se vive.
Quem por motivos pessoais ou profissionais vive fora da nossa aldeia facilmente se apercebe quando passa as Medas que o ar que se respira é diferente, o ritmo cardíaco diminui e a calma apodera-se de nós, estamos cada vez mais próximos da Moura Morta!

Carregue na imagem para a aumentar

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bonita imagem, temos que conservar o que a natureza nos dá de bom!

14:15:00  
Anonymous Anónimo said...

Pois é quem está longe é k acaba por valorizar um pouco mais a beleza da moura morta, pois só damos valor kuanto nao estamos por perto...eu sinto muita falta da moura morta nao so por causa dos la moram mas sim plo sitio em si akela calma akele ambinente calmo e silencioso...é tudo tão espetacular e tao magnifico algo k é de todo impossivel desfrutar durante um ano inteiro numa cidade...kuando xega ao verão todos por aki cmexamos a ansiar a xega do dia para regressarmos a nossa terra para abraçar as nossas familias e a nossa terra... kuanto estamos longe só nos resta mesmo tentar matar as saudades...**

07:21:00  
Anonymous Anónimo said...

belas imagens qt saudade dos amigos e dessa terra que tanto gosto junto com a minha terra Ponte Mucela.
Até qualquer dia.
CUNHA

23:28:00  
Anonymous Anónimo said...

Quando afirma que o ar que se respira é diferente, faz-me lembrar quando eu garota e passava férias no Barreiro. Como sempre deslocavamo-nos de camioneta(Argalinense), quando passvamos o entroncamento de Poiares e entravamos na zona da serra, eu sentia uma necessidade absoluta de abrir a janela para respirar esse mesmo ar de que hoje fala. Que saudades desses tempos.

11:39:00  
Anonymous Anónimo said...

Também guardo sensações muito boas dos verões que passei na moura morta,é bom saber que não sou unica...que saudades daqueles banhos no rio e das fatias de broa com marmelada!! E dos amigos...:)

15:51:00  

Enviar um comentário

<< Home