sexta-feira, novembro 06, 2009

Mouramortinos em Belém do Pará

Depois de alguns emails trocados com a D. Linda Toscano, resolvi colocar num mapa a localização aproximada de alguns dos mouramortinos em Belém do Pará.
Coloquei apenas 3 moradas (aproximadas) que conheço:
  1. D. Linda Toscano, cujo avô Albano, nasceu na Moura Morta e daqui partiu em conquista das terras de Vera Cruz (Brasil). A D. Linda tem familiares na Moura Morta a Ti Alda da Lomba e a menina Quitas.
  2. A familia do Zé Lima, Ti Maria e a Graça Lima.
  3. Um pouco mais afastado mora o Carlos que tem a Padaria Montenegro com o melhor pão do Brasil.
Embora pareça muito afastado a distância da Familia do Zé Lima à Padaria são cerca de 10 km. E da Familia do Zé Lima à casa da D. Linda são pouco mais de 1,5 km.

Carregue em cima da imagem para ver melhor
O Carlos regressa a Belém do Pará na próxima semana e levará consigo o contacto da D. Linda e com certeza que irão falar um pouco sobre a nossa Moura Morta.

Já agora se nos quiserem enviar para o email ou escrever nos comentários a morada dos outros mouramortinos no Brasil.
Cunha, o pessoal da Ponte de Mucela também pode colocar a morada (é só para ver se o Cunha continua a ler o blogue da Moura Morta ou agora só lê o da Ponte de Mucela hehehehehhe).

2 Comments:

Anonymous Cunha said...

Companheiro amigo sempre vou ler o blog da mouramorta até pq. é onde tenho a maioria dos meus amigos de infãncia e não só e alguns depois da infãncia tambem e claro começarei a ver o da minha terra e contribuir para que se torne cada vez maior.
Abrç.
Cunha

12:51:00  
Anonymous mouramortino said...

Cunha onde é que moras posso saber?

Qual é a tua morada no Brasil para também colocar no mapa, basta o Bairro ou a rua.

Os blogues e as suas histórias permitem "matar" o bichinho da distância, podemos recordar amigos, pessoas e as coisas que por lá se passam.
Outro factor curioso é que alguns blogues das aldeias são escritos por pessoas que só lá vão ao fim de semana ou de férias!

Um abraço
mouramortino

12:59:00  

Enviar um comentário

<< Home