terça-feira, janeiro 09, 2007

Sócio-gerente da Transfraga atropelado mortalmente


Um dos sócios da empresa de transportes Transfraga morreu ontem, de forma trágica, dentro das instalações da firma, no parque industrial de Vila Nova de Poiares, atropelado por um camião semi-reboque carregado de toros de madeira.
O infeliz acidente deu-se por volta das 15h10, o camião, após uma operação de pesagem, fazia marcha-atrás, sem que o condutor, um familiar da vítima, se conseguisse aperceber, devido às grandes dimensões do veículo, de que havia gente na traseira.
Lino Fernandes Martins Henriques, sócio-gerente da Transfraga, recebia naquele momento um fornecedor e não terá reparado na viatura, sendo apanhado pelo rodado, vindo a falecer em consequência dos graves ferimentos que sofreu.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, Jaime Soares, que se encontrava no Parque Industrial àquela hora, um funcionário terá tentado avisar para o perigo, lançando gritos de alerta, o que permitiu ao visitante escapar, mas foi tarde de mais para salvar o empresário.
Os Bombeiros Voluntários de Poiares socorreram rapidamente a vítima, que transportaram imediatamente para o centro de saúde, mas os diversos politraumatismos, eram de grande gravidade, tendo sucumbido ainda antes de poder vir a ser transferido para Coimbra.
Lino Fernandes Martins Henriques tinha 51 anos, era casado e pai de dois filhos.


coisas vindas "in Diário de Coimbra de 09 de Janeiro de 2007"