quinta-feira, dezembro 28, 2006

A PRIMEIRA ZIF

Zonas de Intervenção Florestal
Foi criada, no passado dia 9 de Dezembro, a primeira Zona de Intervenção Florestal, assim designada por se tratar de um importante instrumento de gestão e ordenamento do território. Tem como objectivo principal, a valorização do património florestal e a minimização de riscos ligados aos incêndios florestais. Situa-se no concelho de Oliveira do Hospital, bem perto de nós portanto, e é atravessada pelos rios Alva e Alvoco. Esta iniciativa, que conta com o envolvimento de nove freguesias daquele concelho, é o primeiro passo para a organização do minifúndio florestal, tão frequente no nosso país, por forma a permitir o sucesso das políticas na área da prevenção, diminuindo assim o risco de incêndios florestais que tanto nos afectam durante o tempo quente.
É interessante a iniciativa do governo nesta área, tanto mais que se trata de uma tentativa de responsabilização dos proprietários de pequenas parcelas de terreno florestal, normalmente desprezadas por não terem grande rentabilidade e por se encontrarem localizadas em zonas de difícil acesso.
Vamos a ver se resulta e se tal iniciativa é gradualmente aplicada às demais zonas florestais que (ainda) existem do nosso país.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E se na Moura Morta fosse criada uma zona de intervenção florestal podiamos comprar máquinas e até quem sabe fazer trabalhos para fora.

02:50:00  
Anonymous Anónimo said...

Toda a gente lhe vai enviar uma carta registada a pedir desculpas pelo sucessedido, pois essa noticia era em primeira mão, apenas já tinha sido publicada em todos os jornais da região...
Mas eu percebo a sua indignação pediu ao seu pai para lhe escrever um texto bonito; e uns sacanas de uma aldeia copiaram a sua obra de arte...
Até eu ficava indignado,
Respitosamente
Alguém que te gostava de te chegar a roupa ao pêlo

12:42:00  
Anonymous Anónimo said...

"sucedido" e
"respeitosamente".

O ensino recorrente não lhe ficava mal.

15:11:00  
Anonymous Anónimo said...

O pedro viseu, mas tu afinal és de penacova!
É uma pena que não te nasça uma floresta no rabinho.

19:25:00  
Anonymous Anónimo said...

O Pedro viseu não é gay, é mesmo panasca

16:16:00  

Enviar um comentário

<< Home