sábado, dezembro 16, 2006

“A Outra Face do Luar”

A titulo pessoal e também em representação do nosso blog, fui convidado e estive presente no lançamento de mais uma obra, daquela que já é sem dúvida uma das escritoras de referência da nossa região.
O novo livro de Lurdes Breda . . . “A Outra Face do Luar”

Com ilustração da pintora e ceramista Ana Loureiro (Figueira da Foz), o livro “A Outra Face do Luar”, da autoria de Lurdes Breda, foi lançado numa cerimónia, na Galeria Municipal de Montemor-o-Velho, com apresentação de Teresa Sousa Fernandes, Assistente Graduada de Obstetrícia dos Hospitais da Universidade de Coimbra e escritora.
Poderá ser dificil de descrever por palavras o que se sente ao ler "pequenas histórias" mas que nos faz entrar noutro mundo, tudo isto devido á genealidade com que expõe as palavras, que além de nos fazerem sorrrir ao mesmo tempo são um referêncial para a nosssa pequenez.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns Lurdes

13:52:00  
Anonymous Anónimo said...

Parabens ao Filipe. Estiveste bem e honras os pergaminhos da Moura Morta na area da cultura.
A ultima pessoa que alem de culto foi erudito e um grande defensor das aldeias do interior e especialmente da sua aldeia que foi a Moura Morta, foi o ilustre comendador e pedagogo Dr. Antonino Henriques.
A memoria não so dos mouramortinos, mas tambem dos poiarenses, esqueceu rápido um dos seus filhos mais brilhantes do sec. XX.
Está demorada uma homenagem postuma a esta figura, já que em vida, a confiança que ele dava a qualquer pessoa, não indiciava uma homenagem apropriada.
Há que categorizar a Moura Morta e não se preocuparem com os preguiçosos e empochadores.

15:59:00  
Anonymous Anónimo said...

Sinto-me lisonjeada com tamanha distinção e agradeço ao Luís a amizade e simpatia.
Poderás sempre contar comigo nessa cruzada cultural, que honrosamente travas em terrenos da modernidade. Admiro o trabalho que desenvolves em prol, não só da comunidade em que nasceste, mas principalmente, da tentativa de trazer para o mundo, determinadas tradições características da região.
A cultura é muitas vezes um acto de amor... E é isso que eu vejo nos teus olhos, é isso que eu ouço na tua voz quando falas da Moura Morta.
Aceito com prazer o convite que me foi dirigido para visitar a aldeia, que cada dia que passa sinto mais vontade de conhecer.
Quem sabe, não encontro aí inspiração para um novo livro?
Parabéns e continua...
Lurdes Breda.

18:17:00  
Blogger pedro viseu said...

Caros leitores deste blog, andam todos a ser enganados.
O plágio não é bonito.
Esta é a minha primeira reacção à postagem sobre a primeira ZIF, publicada neste blogo em 28 de Dezembro pelo Sr. MM.
Claro que o trabalho de pesquisa exige algum tempo disponível e que a elaboração de um texto necessita de ponderação na escolha dos assuntos, das palavras e na escolha dos visados. Acredito até que a originalidade dos textos poderá agradar a alguns. Mas, francamente. Como é que alguém tem coragem de copiar na íntegra um texto publicado num blog e o publica noutro blog, sem sequer fazer referência ao autor do mesmo e ao blog onde foi publicado. É pena que, à falta de criatividade, imaginação, sensatez e escrúpulos, se recorra a esse tipo de expediente para mostrar ter feito uma coisa que provavelmente nunca conseguiria fazer.
O autor desta postagem devia, em primeiro lugar, pedir desculpa aos leitores do seu blog porque os enganou e, quem engana uma vez, engana outras tantas. Depois, em segundo lugar devia pedir desculpa ao autor do texto e ao blog onde o mesmo foi publicado inicialmente em 22 de Dezembro de 2006.
O blog em referência é o "Jogo de Possíveis" e o autor sou eu.
Por favor, caro plagiador, não ocupe a blogosfera com falta de sinceridade. Não apresente trabalhos aos seu leitores, que muito respeito lhe devem merecer, que não são seus. Não se queira fazer passar por aquilo que não é. Tenha mais respeito pelo trabalho dos outros e, quando os quiser referir ao menos indique a fonte e tente ser mais criativo. Não queira fazer-se importante com o trabalho dos outros. Assim, só se engana a si próprio.

10:04:00 AM


pedro viseu said...
Caro MM
Chamo-me Pedro Viseu, faço postagens no blog Jogo de Possíveis, que você bem conhece, pois é onde vai buscar algumas das postagens a que chama suas para se vangloriar junto dos seus amigos e familiares.
Quero com este mail manifestar o meu repúdio pela sua actuação. Deve redimir-se publicamente no seu blog por ter tido a leviandade de utilizar tal mecanismo para se armar em "bom". A bem do relacionamento que ainda poderá ser possível, aconselho-o a fazer mea culpa e da próxima vez, tenha a humildade de assumir que a autoria daquilo que publica não é sua.

Pedro Viseu

10:39:00 AM

10:46:00  
Anonymous Anónimo said...

Agora é que começou a caça ao homem.

12:46:00  

Enviar um comentário

<< Home