Os Mosqueiros do Alva
Os Mosqueiros do Alva
A Associação “Mosqueiros do Alva”, criada recentemente por um grupo de pescadores, maioritariamente do Concelho de Vila Nova de Poiares, tendo como presidente Sérgio Santos "mouramortino", tem como principais objectivos a promoção da pesca à pluma, a preservação do rio alva e a protecção da truta Fário, selvagem, tesouro que o rio “da Moura Morta” ainda tem!!!
Pretendem realizar diversas actividades ligadas ao rio e à pesca, tais como colóquios, encontros nacionais e internacionais de pesca à pluma, entre outras, sempre com um espírito de respeito e relacionamento cordial para com os moradores da Moura Morta.
Para saber mais contacte-os:
mosqueirosdoalva@gmail.com
15 Comments:
Ainda mais gente na Moura Morta com mosca, se calhar foi por causa disso que o faísca andou à facada.
Ainda vão todos presos
Ainda mais gente, para a malta que paga impostos sustentar?
esta associação é bem vinda, pois pelo que conheço dos pescadores de pesca à pluma, são pessoas de bem que sabem respeitar os outros, a Natureza e o meio ambiente. Força mosqueiros do alva
Ouvi dizer que até já lhe ofereceram um local para a sua sede!
Porque não arranjam um barracão no Cartel Fundeiro? Ali estariam bem e bem escondidos.
Podiam andar com a mosca à vontade.
Um deles anda sempre por aí com a mosca.
mas quem anda com a mosca?
deve ser esse sergio prusidente dos mosquitos
Para a sede para a sede só um copito de agua pe.Se querem uma sede para guardar as moscas, arranjem por aí um curral no baldio da meda.
Vamos lá receber bem a malta que têm por objectivo preservar e ajudar a melhorar o nosso rio
A melhorar o rio? Vamos ver quem vai tirar a lenha que veio na cheia. So se alguem lhes pagar é que tiram a lenha. Se fosse grauda, ja la andavam.
Musica e musicos vejo eu muitos.
Se a critica fosse música, haveria por aí alguns maestros
É facil estar sentado e fazer criticas destrutivas! E e construtivas?
Dar opiniões, ideias, isso sim é importante.
Será que a falta de ideias e de uma capacidade construtiva é o que leva à critica?
Se cada dono da sua ínsua a limpasse regularmente, e se aqueles que as limpam não atirasem com os restos de lenha para o rio (como aconteceu na redonda) se calhar a água da cheia n trazia tanta lenha!!
Não deitem tanta lenha pra fogueira.
Mas afinal sempre se criou a Secção de Pesca do Centro de Convivio ou o Centro tem que sustentar esta rapaziada com as birrices que todos lhes conhecem? O nome nem dá a conhecer a Moura Morta. O Alva já é bem conhecido desde a Serra da Estrela ate ao Mondego e tem muitos nomes com Alva, como Barril do Alva, Penalva de Alva, S. Pedro de Alva.
Quem ouvir falar em Mosqueiros do Alva, ninguem os liga à Moura Morta.
Por isso, deviam saber o que andam a fazer na ocupação das instalações.
O clube de pesca é de louvar ...
caro maniento, o centro de convívio não vai sustentar nenhuma birrice de nenhum pescador...esteja descansado! pelo contrário, até hoje, já se serviram muitas cervejas e almoços no centro de convívio a pescadores e sempre foram pagas pelos pescadores e com muito gosto!!
Os Mosqueiros do Alva já estão mais que identificados com a Moura Morta, muitos pescadores já foram ou conhecem a Moura Morta devido à existência dos Mosqueiros.
Para terminar,o que andamos a fazer nas instalações é com conhecimento e autorização da direcção do centro de convívio, por isso estamos à vontade nesse aspecto, mas não fique preocupado que não vamos estragar nem pedir nada a nínguém....pelo contrário vamos pagar cotas de sócios do centro como qualquer outro...como vê estamos pelo bem.
Abraço
Sérgio Silva (A.M.A.)
Enviar um comentário
<< Home