quinta-feira, agosto 03, 2006

Quem consulta o Blog da Moura Morta ?

Recebemos no mail da mouramorta@gmail.com o seguinte mail que nos mereceu o melhor entusiasmo. Verifica-se assim que ha assuntos aqui debatidos que interessam e entusiasmam outras gentes.
Foi dada a devida informação ao Dr. Henrique Oliveira.

Vejam só.

Um Mundo de Gaitas. O que é uma Gaita-de-fole?
Como funciona? Como e quando surgiu? Está agora disponível neste site uma secção inteiramente dedicada às diferentes Gaitas-de-fole de todo o Mundo e também aos segredos do seu funcionamento, construção e aprendizagem.Nesta secção estão para já presentes Gaitas da Europa, África e Mediterrâneo. Descubra o seu aspecto, como soam, onde e como são tocadas e que povos estiveram na sua origem. A informação será sempre actualizada e ampliada. Venha viajar por um Mundo de Gaitas e descobrir um instrumento que une tantos povos e culturas...


Gaitas-de-fole de todo o mundo
Aqui apresentamos breves descrições de vários tipos de Gaitas-de-fole; os poucos exemplares retratados não correspondem à variedade enorme de instrumentos existentes em todo o mundo, que seriam impossíveis de apresentar.

Mail recebido no dia 2 de Agosto de 2006

Ex.Os Sr.s,
Gostei muito deste vosso "post"
http://mouramorta.blogspot.com/2006/05/gaiteiros-ainda-so-uma-tradio-nas.htmlAcho que seria muito positivo se outros blogs tivessem informações tão detalhadas sobre cada localidade, pois tornam-se numa preciosa fonte para a história das localidades e do país.É que eu pertenço a uma associação que se dedica à gaita de foles cá em Portugal: http://www.gaitadefoles.net/
E todos os verões, e não só, ando a visitar os gaiteiros da zona de Coimbra procedendo a registos de modo a que deles fique noticia detalhada para o futuro.
Acontece que não estou a reconhecer estes tocadores, razão pela qual vos ficaria muito sinceramente agradecido se me dissessem a localidade de origem dos tocadores e os seus nomes.
Muitissimo obrigado e continuação do bom trabalho.
Atenciosamente
Henrique OLiveira

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com que então o homem gosta de gaitas com foles.

Ai que maluco

16:55:00  

Enviar um comentário

<< Home