Fogo na Moura Morta
No passado dia 13 de Julho de 2006 pelas 12:30 deflagrou um pequeno fogo na Moura Morta, mais propriamente junto ao centro de Convívio na parte debaixo do Novo Coreto.
A zona onde se iniciou o incêndio é uma zona de feno, foi a meia encosta junto ao caminho (carreiro) para o rio entre a casa do Óscar e que dá acesso aos terrenos junto ao rio e a subida para o Centro de Convívio.
Mas com a ajuda da população lá se conseguiu apagar o fogo, a ajuda dos bombeiros foi importante principalmente para o rescaldo, para que não houvesse reacendimentos, chegou ainda a vir um helicóptero embora nessa altura o incêndio já estivesse circunscrito.
Não ouve danos a registar, apenas feno e mato rasteiro.
6 Comments:
foi alguma faisca?
pois o mestre fugarista pos uma faisca e foi assim o comesso do fogo
NO dia13 houve fogo na moura morta foi nao hora de almosso por volta do 12:30 1:30 na pate de baixo do coreto no feno.
O local onde começou a arder era de bom asseço tem um carreiro de pe da casa do oscar k passa onde o fogo comessou e vai a estrada do riu a sorte foi a popolaçao acudir se nao akilo tinha ardido tudo vieram do carros do bombeiros e uma hilicopetero(mas os do hilicopetero nem sabiam onde e k era a moura morta) mas kuando la xegaram os bombeiros vieram so fazer o rescaldomas alertaram a popolaçao para tarem de olho k se podia voltar a reacender.
ISTO DEVE TER SIDO OBRA DO FAISCA
Não posso acreditar que o Faisca se arrisque a cometer coisas dessas.
Não em nada a ganhar com isso.
pelo contrario é capaz de aparecer algum palerma que à pala do Faisca se entretenha a por o fogo.
na hora que foi, parece que passou lá uma pessoa, mas como não é fumadora não levantou suspeitas.Tambem não iria arriscar, pois havia gente no Bar do Convivio e no Centro de Dia.
Pelo calor que estava poderá considerar-se que tivesse sido expontaneo.
O cuidado que tem de haver, é evitarem-se mandar as garrafas de cerveja e de vinho pela ladeira abaixo. ha rapaziada perira em atirar o lixo e as garrafas pela ladeira abaixo. Estes é que são os verdadeiros incendiarios deste tipo de fogos.
Ha que pedir aos serviços da Camara uns contentores adequados de lixo e um vidrãozito para essas garrafas. Com isso já se tinham evitado pelo menos 2 fogos que ocorreram lá ao lado. Tnha sido muito mais barato, era ecologico, era moderno, era uma atitude primeiro mundista e um acto civilizado.
A Moura Morta quer entrar no ritmo das sociedades civilizadas. Vamos lá pedir um VIDRÃO para que não se tenha de ir à sede da freguesia levar as garrafitas.
Mas afinal a Camara manda ou não algum vidrão para a Moura Morta?
É que se bebe muito na Moura Morta. É ca cada esponja.
Será que foi algumas por andarem a arder que pagaram o fogo?
Enviar um comentário
<< Home