sexta-feira, maio 13, 2016

O Engº Mineiro Aires tomou posse como Bastonario da Ordem dos Engenheiros

O Engº Carlos Mineiro Aires tomou posse na 3ª feira dia 10 como Bastonario da Ordem dos Engenheiros.
O que tem a vêr o Engº Mineiro Aires com a Moura Morta?
Quando quadro Superior do Instituto da Agua, decidiu atraves do Instituto subsidiar e comparticipar com a recuperação do caneiro da Moura Morta.
Parece um acto simples, mas o que é verdade é que acabou por subsidiar por duas vezes o caneiro da Moura Morta...e porquê?
A verba foi entregue à Câmara de Poiares para o efeito e foi dado conhecimento à Junta de Frguesia das Lavegadas.
A surpresa surgiu quando a recuperação do caneiro não avançava e se soube que essa verba foi desviada para as obras da Ribeira de Poiares....porque se "pensava" que era para lá essa verba.
Mais uma vez o Engº Mineiro Aires foi abordado....para que viesse uma verba para o caneiro.
E veio.....mas aí pessoalmente quis saber se a verba chegaria ao seu destino com essa finalidade e teve o cuidado e atenção de contactar a Junta informando-a de que a verba ia chegar em determinado dia.
Recomendou que nessa data os representantes da Junta fossem à Câmara saber da chegada das verbas.
E foi o que aconteceu. Depois foi a má vontade com que a obra foi lançada e o colocar e retirar maquinas na obra para satisfazer outros interesses.
Com as verbas colocadas à disposição e se houvesse boas vontades poderiamos ter um caneiro  conforme o povo pretendia, bem consolidado,esteticamente interessante e com serventia capaz,de uma margem para a outra, para viaturas ligeiras.
Foi uma oportunidade perdida.



Etiquetas: ,