Começa as aguas barrentas no rio bons tempos em que se ia ao rio apanhar uns peixes do rio com o tesão agora com a Barragem tudo acabom já não e presiso ter tesão (para ir aos peixes).
Mas dizem que agora na Moura Morta andam a roubar os pinheiros à descarada. Como andam com o nematodo ate faz bem, cortar os pinheiros e queimarem-nos. So que ha donos a queixarem-se da pouca vergonha. è com tractores, é com carrinhas é com carroças....de toda a maneira. Às costas é que ja ninguem os vai buscar. Antigamente era a Ti Delaida da barroca que ia buscar um molhito de gravetos às escondidas. Para ninguem a ver, ia muito longe la para a Ribeira de Vilarinho ou para Vale de Lobos. Tambem o Ti Jaquim do Barreirinho ia por esses montes e valesà procura dos tocos de pinheiro e das cepas de medronheiro. Agora não. São mais finorios. Vão de moto serra e bem transportados com meios de transporte adequado, ate para os guinchar. Vamos ver o que vai acontecer daqui para a frente. Incomoda-nos mais estes roubos do que os laços dos javalis ou uma redada de peixes. Vai começar a fase do "pega ladrão".
Então e as contas das Festas? É que agora tem de se saber onde para o dinheiro da festa deste ano e o dinheiro das outras festas. Uma parte estava guardado no Centro de Convivio, ou esse tambem ardeu? Agora como não ha foguetes, isso ja não arde de qualquer maneira. estarão à espera de fazer um festanço na inauguração da poça da baganha?
6 Comments:
Começa as aguas barrentas no rio bons tempos em que se ia ao rio apanhar uns peixes do rio com o tesão agora com a Barragem tudo acabom já não e presiso ter tesão (para ir aos peixes).
Então tens de ir ao peixe à toca.
Acham que o Jaime Soares gosta do Cavaco?
Ou gosta mais de chanfana?
Abençoada seja, esta caixa de bitaites.
:-)
Mas dizem que agora na Moura Morta andam a roubar os pinheiros à descarada.
Como andam com o nematodo ate faz bem, cortar os pinheiros e queimarem-nos.
So que ha donos a queixarem-se da pouca vergonha.
è com tractores, é com carrinhas é com carroças....de toda a maneira.
Às costas é que ja ninguem os vai buscar.
Antigamente era a Ti Delaida da barroca que ia buscar um molhito de gravetos às escondidas. Para ninguem a ver, ia muito longe la para a Ribeira de Vilarinho ou para Vale de Lobos. Tambem o Ti Jaquim do Barreirinho ia por esses montes e valesà procura dos tocos de pinheiro e das cepas de medronheiro.
Agora não. São mais finorios. Vão de moto serra e bem transportados com meios de transporte adequado, ate para os guinchar.
Vamos ver o que vai acontecer daqui para a frente.
Incomoda-nos mais estes roubos do que os laços dos javalis ou uma redada de peixes.
Vai começar a fase do "pega ladrão".
Então e as contas das Festas?
É que agora tem de se saber onde para o dinheiro da festa deste ano e o dinheiro das outras festas.
Uma parte estava guardado no Centro de Convivio, ou esse tambem ardeu?
Agora como não ha foguetes, isso ja não arde de qualquer maneira.
estarão à espera de fazer um festanço na inauguração da poça da baganha?
Enviar um comentário
<< Home