segunda-feira, abril 19, 2010

Escola do Riso

A Escola do Riso que fica situada, Na Quinta do Sol, Framilo 3350-090 Vila Nova de Poiares...
Quando cheguei fiquei surpreendido com uma imensidão de carros, e ouvi alguém dizer que o Vereador da Cultura estaria presente para a inauguração da Escola do Riso; fiquei perplexo porque eu sabia que a pessoa responsável da Cultura da Câmara de Vila Nova de Poiares é a Dr. Deolinda, e não um senhor, mas rapidamente alguém me esclareceu que o Vereador não era de Vila Nova de Poiares mas da Lousã. Fiquei a saber que embora a morada seja de Poiares , a Quinta está situada no Concelho da Lousã, segundo me disse o Vereador da Lousã - Dr. Hélder Martins, pessoa muito simpática e agradável com quem tive o prazer de poder conversar.
Vereador Hélder Martins e o Mouramortino (Luís Filipe Santos)
Para mim esta linha imaginária que se separa os dois Concelhos nunca deverá ser um motivo de separação mas de união, que ajude a tornar os dois concelhos mais fortes e mais unidos em torno de boas causas, sendo este um projecto que pode ajudar a dinamizar e a projectar a região.
Foi curioso ver pessoas a frequentar o Curso que vinham do Minho ao Algarve e que vieram aprender mais sobre o riso, infelizmente parece que só na nossa região é que não é divulgado e conhecido.Deveríamos ajudar a fomentar este género de cultura, porque ao participarem vão perceber que é algo que não vão ficar indiferentes.
As horas iam passando e o cansaço diminuía e a alegria aumentava...

Por fim tivemos um espectáculo de acrobacia e de malabarismo!








Foi uma tarde fantástica!

3 Comments:

Blogger MM said...

Foi a primeira vez que participei numa actividade como blogger do Blogue da Moura Morta...
Estamos a ficar famosos (hehehehehe).

Também fiquei a saber que o Vereador - Dr. Hélder Martins, conhecia o nosso blogue e que de vez em quando por cá passa para dar uma espreitadela.

00:53:00  
Blogger Eveline Carvalho Cunha said...

Realmente foi um momento fantástico, daqueles que marcam a nossa vida. Foi uma festa diferente; não tinha salto alto, maquiagem, fato, vestido longo, nem champagne. Estávamos alí, sem diferenças sociais, unidos pelo riso com o objectivo de proporcionar o bem-estar, o equilibrio e a paz! Parabéns a todos!

19:39:00  
Blogger Unknown said...

Nascemos (os novos lider do riso)com direito a um berço especial e uns "pais" fantásticos. Ana e Jorg. Obrigado por nos darem vida
Obrigado também a todos os "irmãos" presentes pela partilha que nos enriqueceu...

Saiba a CML dar o real valor e apoio a este tesouro que lhes caiu nas mãos.

Madalena David

23:49:00  

Enviar um comentário

<< Home