domingo, março 14, 2010

Vários Pescadores apanhados a pescar de forma ilegal


Este inicio de mês tem sido muito "proveitoso" para o guarda que vigia a nossa concessão do Alva, desta forma já foram apanhados vários pescadores a pescarem de forma ilegal.

O guarda da concessão do Alva já identificou vários pescadores que se encontravam a pescar de forma ilegal. O regulamento da concessão, define uma zona sem morte e uma zona com morte e define também que só são permitidos iscos artificiais.
Os pescadores além de não se fazer acompanhar das licenças especial diária para a referida concessão, encontravam-se a pescar com morte e com isco natural, na zona de rio destinada apenas à pesca sem morte!!
O regulamento da concessão nem é fundamentalista, pois permite a pesca com e sem morte, mas com tanta infracção junta não há guarda que aguente.

A GNR foi chamada ao local onde procedeu à aplicação das respectivas coimas e consequente apreensão de todo o material, não sabemos se foi inclusivamente confiscado o meio de transporte!
in :http://mosqueirosdoalva.blogspot.com/

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então onde e que anda a placa do pontão vem a pé ou já foi vendida para vinho ou será que as pessoas da Moura Morta vão ter de ficar sem placa os pecadores já falam que ali fazia falta uma tabuleta informativa alem da placa da moura morta nesta altura do campeonato para ajudar os pescadores.
Cambada de incompetentes Junta e Camera Municipal.

12:02:00  
Anonymous Anónimo said...

Tenham calma, isto só se justifica se as coisas forem levadas a serio.
Se do lado de Poiares vai havendo a preocupação de fiscalizar, limpar e criar acessos ao rio, para a pesca desportiva, parece que do lado de Arganil nada se fez.
Então esta Concessão so funciona do meio do rio para o lado de Poiares, ou não será assim?
Quais as contrapartidas para as populações que chegaram a ter algum sustento com a pesca de rio?
Era rara a casa que antigamente não tinha umas bogas,no tempo da desova. Que não apanhavam uma ou outra lampreia com as fisgas. Que não apanhavam uns barbos na altura da tiragem da areia. E agora?
Para desporto de uns com as trutas, deu-se cabo das outras especies que existiam no rio e que agora so meia duzia se entretem a brincar.
Todos terão direitos, mas ha quem os tenha perdido com estes esquemas.
Onde estão as contrapartidas? Os residentes serão obrigados a tirar licenças nos mesmos moldes?
Afinal quem ganha com isto? Quem faz os repovoamentos?
E se fizerem uma Confraria do Peixe do Rio, vão apanhar, pescar ou comprar o peixe aonde?
vejam bem se se entendem.
A fiscalização é essencial por causa das pescas ilegais de rede ou quando se pescava a tiro, porque matava tudo.
Parabens ao Guarda Fernando pelo bom trabalho que tem feito, pela normalização da pesca no nosso rio.

15:23:00  
Anonymous Anónimo said...

Parece que era ja um habito, pessoal dos lados de Mortagua virem vandalizarem a pesca nas margens do lado de Arganil entre o Fundo da Ribeira e Mucelão, onde era rara a fiscalização da actividade de pesca.
Com toda esta dinâmica agora, ha que limpar e repovoar o rio em conformidade com os melhores procedimentos de pesca à truta.

15:27:00  
Anonymous Anónimo said...

È bom que se combata a ilegalidade na pesca assim como noutras actividades mas tambem devia de ser fiscalizado e punidos os infratores que não limpam as ribeiras junto das suas propriedades bem como os que deitam o lixo para as mesmas estes guardas deviam actuar como actuavam os Gurda Rios em tempos passados.

Voz do Goulinho
ALA Poemas
António Assunção

10:18:00  
Anonymous Anónimo said...

Com tanta gente no desemprego e a receberem o rendimento minimo porque é que as autarquias não requisitam esse pessoal para ajudar?
Primeiro pergunta-se por voluntarios, que nunca aparecem para trabalhar. Depois vai pela requisição dos mais novos ate aos mais velhos.
Fazer ginastica ate lhes faz bem à saude.

12:54:00  
Anonymous Anónimo said...

"Vários Pescadores apanhados a pescar de forma ilegal"

É lamentável ver concessões que vêem com a história que é para dinamizar a pesca e repovoar o rio que na verdade não é nada mais para sacar mais dinheiro para quem já pagou uma licença além do mais temos como exemplo o rio Ceira concessões tudo fechado e cada vez há menos peixe pagar para andar a filtrar água LOOOOOL.
Um roubo declarado como concessões de 5€ por dia para não haver peixe nenhum , mas também não acho correto pescar nas mesmas sem essa dita licença especial a melhor coisa a fazer é não pescar nesses sítios .
Se combatessem a pesca a redes, poluição, e reparassem açudes e cobrassem uma licença com um valor por época ou mensal para repovoar o rio mas com um valor aceitável e com fiscalização completamente de acordo amigos não desta forma porque se todos contribuirmos não custa nada.
Agora não compactuo com roubos

20:45:00  

Enviar um comentário

<< Home