segunda-feira, dezembro 21, 2009

Grupo Pioneiro do Agrupamento 109 - Escuteiros de Coimbra

Bom dia!
Seguem em anexo algumas fotos da actividade de Natal na Moura Morta.
Pedi a quem foi, para escrever um pequeno texto para acompanhar as fotos - vamos ver se são céleres.
Em nome do Grupo Pioneiro do Agrupamento 109 - Santo António dos Olivais do Corpo Nacional de Escutas, venho por este meio agradecer mais uma vez a disponibilidade demonstrada pelo Centro de Convívio e pela população da Moura Morta em nos acolher.

No Ramal da Moura Morta na zona do Pontão.
Que pena a placa da Moura Morta estar assim a degradar-se....

Mas que belas camadas de geadas esperavam pelos jovens Escutas.La montaram as suas tendas por tras da Capela e do Centro de Convivio. A vista era deslumbrante, mas o frio era imenso.
Cá estão as suas casinhas

Foram ate ao Rio e atravessaram o Caneiro para o outro lado.

Nos varios percursos efectuados fizeram uma paragem no Ramal da Igreja Nova.

E chegaram à Serra do Bidoeiro junto as antenas.
Tendo por fundo uma paisagem magnifica

Á noite sempre tiveram o conforto do Salão do Centro de Convivio com mesa posta e refeição quente.
O Grupo efectuando os seus jogos no Coreto da Capela

Saudações Escutistas
João Meireles

Etiquetas:

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que a placa vai passar a Ano Bom assim como está?
Pintem aquilo nem que seja com cal-
Ao menos ainda se lê alguma coisa
e não passam por tal vergonha.
Não ha mão de obra nem tinta?
Vamos a isso senhores da Junta ou da Câmara.

16:39:00  
Anonymous Anónimo said...

Esta foi mais umas das promessas em campanha eleitoral mas como já lá vai ficar assim mais quatro anos no entanto pode haver uma alma caridosa que se lembre de lá colocar uma placona nova mas vamos ficar a espera para ver se vai haver novidades deste pequeno incidente ou como lhe queiram chamar aberração da junta de freguesia.

17:03:00  
Anonymous mouramortino said...

Os escuteiros adoraram a Moura Morta, segundo o responsável pelo acampamento a Moura Morta tem condições de excelência para a prática do escutismo associada a excelentes infraestruturas de apoio.

Portanto este foi o primeiro passo para colocar a Moura Morta na rota do Escutismo Nacional, quem sabe no próximo verão a Moura Morta não será escolhida para um acampamento de Verão.

Desde já quero agradecer à Diana que deu a conhecer a Moura Morta, ao Centro de Convívio por ter cedido as Instalações, ao Ti André por proporcionar a estes jovens a lenha necessária e o Ti Zé Leitão que deixou que eles acampassem na parte de trás do convívio.
mouramortino

18:11:00  
Anonymous Anónimo said...

Será que é preciso pedir autorização ao Governo Central, ao Engº Socrates, se se pode arranjar a placa ou meter la uma nova?
É que as placas indicativas na zona do pontão para indicar a Moura Morta ate estavam prometidas aquando da colocação feita pela Inst. das Estradas ( ex-JAE )das placas, na Ponte de Mucela. Já la mais de 10 anos e ate agora nada.
O que vale é que o povo é paciente e ja usa GPS.
Que o diga a Xica do Ti Alcibiades que não precisa de placas para acertar com a Moura Morta.

21:09:00  
Anonymous Anónimo said...

Já se fala que as placas estavam a fazer só que a fábrica faliu fala-se que foram pedidas ao estrangeiro. Esperamos que agora as placas que não venham escritas ao contrario.

22:34:00  
Anonymous Anónimo said...

Ainda arranjam uma placa a dizer " MORTA MOURA".

09:52:00  
Anonymous Anónimo said...

até a dizer Moura Viva

10:13:00  
Anonymous Anónimo said...

Esta foi mais umas das promessas em campanha eleitoral mas como já lá vai ficar assim mais quatro anos no entanto pode haver uma alma caridosa que se lembre de lá colocar uma placona nova mas vamos ficar a espera para ver se vai haver novidades deste pequeno incidente ou como lhe queiram chamar aberração da junta de freguesia.

18:13:00  
Anonymous Pato Divertido said...

Moura Morta é um local onde eu sem duvida gostaria de voltar... Por diversas razões, mas em especial o facto de as paisagens serem algo espectacular.
Adorei o acampamento/acantonamento (sim porque apesar do frio eu quis experimentar acampar no Inverno), pois todas as actividades que foram preparadas para
nós foram excelentes. Também gostei bastante do local da Eucaristia. Achei as paisagens lindíssimas como podemos ver em algumas fotos.
Gostaria ainda de agradecer o local que nos foi concedido para a nossa estadia, não podia ser melhor. (Gostei especialmente do grelhador/churrasqueira que serviu
para nos aquecermos e convivermos).
Mas nem tudo foi um mar de rosas! Achei que o raid/caminhada que fizemos poderia ter sido maior uma vez que tínhamos algumas aldeias em redor que eu
pessoalmente gostaria de ter conhecido e não fizemos outras duas coisas que costumamos fazer: reconhecimento de vila (fazer croquies) e jogo nocturno.
Bem, mas compreendo que a falta de tempo também não tenha ajudado.
Concluindo achei que foi um acampamento/acantonamento inesquecível pela positiva, e como disse adorava voltar a Moura Morta, mas desta vez no Verão
pois dizem que ao pé do rio é um óptimo sitio para acampar.

Saudações escutistas,

Pato Divertido

15:28:00  

Enviar um comentário

<< Home