domingo, Dezembro 20, 2009

Obrigado a todos os que participaram na iniciativa

Foi assim no Natal de 2008 . . .

O blogue da Moura Morta e alguns meninos, meninas e amigos este ano resolveram proporcionar aos meninos da Comunidade Juvenil de São Francisco de Assis de Olho Marinho - Vila Nova de Poiares um natal mais acolhedor, foi bom constatar que muitos outros meninos quer a nível de escola quer a titulo particular tiveram o mesmo pensamento do que nós, pois haviam imensos embrulhos e a dispensa da Comunidade Juvenil estava bem recheada.
Como o Natal é algo mais do que apenas receber presentes e porque para nós o Natal é a família e todos os que nos rodeiam, porque vivemos em comunidade e devemos ser solidários, também nós resolvemos oferecer algo que ajudasse estes meninos que estão nas instituições a ter um natal diferente, não só pelos presentes e pela comida; mas porque nos lembrá-mos deles.
Estes meninos têm idades compreendidas entre os 5 e os 20 anos são jovens provenientes de famílias de risco, jovens esses que foram retirados aos pais pelo tribunal ou entregues pelos próprios pais à instituição.


Após tomar-mos contacto com a instituição, via telefone, eles alertaram todos os meninos iriam ter prendas e que lhe faria mais falta eram alguns bens como:
  1. Leite
  2. Óleo
  3. Cereais
  4. Feijão
  5. Grão
  6. Batatas
  7. Pasta de Dentes
  8. Escovas dos Dentes
  9. Champô
  10. Papel higiénico
De salientar a disponibilidade e a forma querida como os meninos e os nossos amigos aderiram a esta iniciativa:
Um muito obrigado:
  • Às meninas Ana João, Carolina e Diana (netas da Ti Maria Lima) ofereceram muitos dos seus brinquedos aos meninos da Comunidade São Francisco de Assis.
  • Ao David e à Laura por prescindirem de alguns das suas prendas para que as mesmas fossem entregues ao meninos da Comunidade
  • Eng. Magno Correia e Dra. Catarina Gonçalves pela compra de bens de primeira necessidade para os meninos da instituição.
Quinta da Comunidade Juvenil São Francisco de Assis

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

esta a ficar mudado mas para melhor claro.quando posso venho ver se mudou alguma coisa mas continua igual o carro que esta ai é da dona lurdes e a marta sei que ainda esta ai e o resto do pessoal já nao esta estou a perguntar porque como vi da outra vez só tinha visto a marta um beijo

18:35:00  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home