quinta-feira, abril 09, 2009

Apanhados pela nossa máquina

Apanhados pela nossa máquina fotográfica;
E que se deixaram apanhar

Depois do almoço nada melhor que colocar a conversa em dia e fazer o balanço do almoço da chanfana e da nova cozinha. Nestas alturas alguns mouramortinos que vivem fora da Moura Morta aproveitam para vir, confraternizar e meter as conversas em dia.
Como um dos jogos mais populares na Moura Morta é a sueca, logo se improvisou uma mesa com 4 jogadores e uns outros quantos assistentes e se iniciou o jogo.


Final do almoço
O nosso presidente, Zé Carlos como andou a ajudar a servir o almoço, foi dos últimos a almoçar e de castigo só lhe pusemos à frente água e sumo.

Presidente do Centro de Convívio da Moura Morta - Zé Carlos

Há sempre pessoas que fazem sempre questão de participar, como é o caso do Eng. Jaiminho e da D. Fernanda, o Zé Luís porque além de viver a sua terra e estas actividades é uma pessoa para quem o Centro de Convívio tem um valor muito especial ou não fosse ele um dos Sócios fundadores.
É com enorme alegria que percebemos que ao longo dos tempos estas actividades (almoços, lanches, festas), tem trazido à Moura Morta pessoas que durante algum tempo estiveram afastadas, como é o caso do João do Vale de Escuro.

João, Zé Luís, Jaiminho, D. Fernanda

Ainda durante o almoço fomos convidando as pessoas a deixarem-se fotografar para podermos partilhar com todos aqueles que não puderam vir a este ambiente de festa.
O Acácio prontificou-se logo a tirar a fotografia mas só depois de a nossa maquilhadora e cabeleireira o prepararem.

Acácio e Esposa, atrás a Ti Lurdes a oferecer sumo para a foto

Uma das mouramortinas pela qual a idade não passa é a menina Quitas, pois com a jovialidade e boa disposição que além de contagiantes está sempre disponível para participar e até ser fotografada pelo nosso blogue embora, só de perfil porque como não tinha feito a maquilhagem nem ido ao cabeleireiro.

Menina Quitas

Outra foto onde além de apanharmos o Sr. Hernâni e a esposa ainda captámos um caçoilo sobre a esa onde estava o Ti Acibiades de Oliveira.
Ti Hernâni e esposa

A Ti Deolinda estava a dizer que nunca ficava bem nas fotos, mas eu lá lhe expliquei que no nosso blogue as pessoas ficam sempre bonitas, como podemos comprovar nas fotos.

Ti António Lima, Ti Deolinda

Etiquetas: