terça-feira, novembro 13, 2007

Manual de Sobrevivência Masculina

1) Pronto!.../Ok! -- isto é a expressão que as mulheres usam para acabar uma discussão quando elas têm razão e tu tens de te calar.
2) Cinco minutos -- se ela se estiver a vestir, significa meia hora. Contudo, 5 minutos são 5 minutos quando estes forem concedidos para ver mais um pouco do jogo de futebol antes de a ires ajudar com as lides domésticas.

3) Nada... -- isto é a calma antes da tempestade. Isto quer dizer qualquer coisa e deves andar de bicos de pés com todo o cuidado. Discussões que começam com "nada" normalmente acabam em "pronto".

4) À vontade/Faz como quiseres -- isto é um desafio, não permissão. Não o faças!

5) Suspiro audível -- isto é uma palavra, mas é uma expressão não-verbal geralmente mal interpretada pelos homens. Um suspiro audível significa que ela pensa que tu és um idiota e questiona-se porquê que anda a perder tempo a discutir contigo sobre nada (ver 3)).

6) Tudo bem -- isto é uma das mais perigosas expressões que uma mulher pode dirigir a um homem. Tudo bem significa que ela quer pensar muito e bem antes de decidir como e quando pagarás pelo teu erro.

7) Obrigada -- uma mulher está a agradecer-te. Não faças perguntas nem desmaies, limita-te a dizer "de nada".

8) Fixe Deixa lá, eu faço -- isto é outra expressão perigosa, que significa que ela já disse uma data de vezes ao homem para fazer determinada coisa, mas que agora está ela a fazê-lo. Isto mais tarde, resultará no homem a perguntar "o que se passa?". Consultar 3) para saber a resposta da mulher.