quarta-feira, novembro 07, 2007

ADIP - Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares

Email enviado à ADIP em 28 de Junho de 2007

Como acabamos de receber um computador, e em nome dos jovens da Moura Morta, resolvemos falar com a
Dra. Sofia - Assistente Social da ADIP, para saber qual a possibilidade da ADIP nos oferecer a Internet para o Centro de Convívio, essa iniciativa foi tomada em virtude daquilo que poderemos ler no site da Associação;
Em que diz que a Missão da ADIP é:

  • Promover o desenvolvimento local de uma forma integrada, através do trabalho com as populações socialmente mais desfavorecidas, idosos, crianças, mulheres, jovens em risco e família.
Desta forma acho que seria algo poderia levar as pessoas a olhar para "as novas tecnologias" com outros olhos, tanto é, que através do Skype (programa que permite conversar entre computadores sem pagar), o do Msn (programa que permite falar e ver quem está no outro computador), as pessoas poderiam falar e ver os seus familiares no estrangeiro, quer seja França, Luxemburgo, Suiça, Estados Unidos, Arábia ou mesmo Brasil, além disso poderiamos proporcionar aos mais jovens um contacto com as novas tecnologias, tentando minorar as lacunas existentes, no que diz respeito a estas tecnologias.
Acreditamos que isto seria muito bom para a nossa terra!

Vamos acreditar que a ADIP nos vai apoiar !

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem observado. Uma das missões e finalidades da ADIP é mesmo essa.
Se assim não for para ajudar as populações, só servirá para arranjar emprego a quem lá estiver e que receberá os dinheiros para pagar os seus ordenados.
Não é isso que queremos que seja a ADIP.
Aguarda-se então pela decisão.

16:33:00  
Anonymous Anónimo said...

Então já ha novidades?. Ou a ADIP já entrou de ferias? Foram para banhos ou vocês terão de esperar sentados?

10:35:00  
Anonymous Anónimo said...

pois na adipe so a taxos

13:26:00  
Anonymous Anónimo said...

Tenho um feeling que eles não vos vão dar nada.Eu conheço bem essa senhora!
Espero estar engando.

Mas vão continuando a sonhar, se fosse para a confraria, dinheiro não faltaria, mas para internet ainda por cima para uma aldeia que não dará nenhuma visibilidade nem protagonismo à senhora responsável da ADIP.

18:12:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas essa gente da ADIP é assim tão má?
Dá-lhe uma galinha que vais ver. Levas logo com a internet.
Mas descontamos os nossos impostos para pagar o ordenado a essa senhora?
Oh minha senhora, dê lá a internet ao pessoal da Moura Morta. Já reparou que a Moura Morta é mais falada que a ADIP? Até antes quando era a terra da bruxa.

14:06:00  
Anonymous Anónimo said...

O que ela quer é chanfana. Ou andar no lareu com as confrarias. Quer la saber da Moura Morta, das crianças ou dos velhos cá da terra.
A ADIP como muitas associações são para baralhar o pessoal. Dizer que se trabalha mas não se faz nada. Como aqueles cursos que se lá dão. Como a tal Universidade que la se criou para 2 pessoas.

09:46:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas estavam à espera do quê? Viram a fita que houve na Assembleia Municipal por causa de verbas que foram entregues à ADIP?

01:02:00  
Anonymous Anónimo said...

Tenham juízo vocês todos os que atrás deixaram comentários e não falem sem saberem.Pode não vos ser dado o computador mas as pessoas da Adip não recebem galinhas nem qualquer outra coisa que lhes queiramos oferecer e quem lá trabalha, trabalha mesmo e bem;entram cedo, saiem tarde e estão sempre disponíveis para ajudar no que puderem.Quem vos diz sou eu que lá andei quase um ano e tive oportunidade de observar muita coisa e muita gente.
Sejam imaginativos e até com umas rifas conseguem comprar um computador.Criticar,é saúdavel desde que se saiba o que se diz , nem que a crítica seja destrutiva, agora dizer baboseiras que não passam mesmo e só disso é estupidamente pobre.
O computador que tenho, ando a pagá-lo a prestações e meus queridos, tenho a reforma mínima.
Crescam...

20:03:00  

Enviar um comentário

<< Home