quarta-feira, julho 04, 2007

Ponte da Mucela fechada ao trânsito

Ponte da Mucela fechada ao trânsito

O embate de um camião contra uma grua, na Ponte da Mucela, Poiares, provocou o corte da Estrada da Beira desde as 17h00 de ontem. O pesado de mercadorias e a máquina só hoje serão removidos do tabuleiro da ponte sobre o Alva.
O condutor de um camião ficou ligeiramente ferido em consequência da colisão do seu veículo contra uma grua em manobras no tabuleiro da ponte, na Ponte de Mucela.
A grua, de grandes dimensões, descarregava betão que operários mergulhadores colocavam na base dos pilares da ponte sobre o rio Alva.
O camião seguia na Estrada da Beira, no sentido da Ponta da Mucela – Arganil, e em circunstâncias ainda por apurar, mas eventualmente relacionadas com sobreaquecimento dos travões na descida da Serra de São Pedro Dias, à saída da curva que antecede a ponte deparou-se com a grua no tabuleiro, tentou passar no espaço restante mas a colisão ocorreu, com violência.
O camião desfez-se contra a grua, ficou praticamente irrecuperável, e a grua também sofreu grandes prejuízos.
A escassa sinalização das obras de manutenção da ponte, considerando que o facto de uma máquina de grandes dimensões ocupar a quase totalidade do tabuleiro da ponte mereceria um reforço de sinalização, a distância e visibilidade adequadas.
Os bombeiros de Poiares estiveram no local e transportaram o motorista do camião, Arlindo Moreira Cavadas, de 56 anos, primeiro para o centro de saúde e depois para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
O trânsito neste troço da Estrada da Beira ficou impedido desde o momento do acidente, esperando-se a chegada de uma potente grua para remover o camião e a máquina que ocupam totalmente o tabuleiro da ponte.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E agora de quem foi a culpa?
Parece que o Jaime não autorizou que o transito fosse desviado pelo ramal de Sabouga. Quem manda pode e agora os tipos é que se tramaram.
Como é natural e em casos destes e com o melindre do trabaho a executar na ponte, o transito deveria ser desviado quer quisesse quer não quisesse.Era o que mais faltava que daqui a uns dias viesse dizer que só ia de carro para a Moura Morta quem ele quisesse ou só com autorização dele. Qualquer dia é o que nos espera.

10:06:00  
Anonymous Anónimo said...

e fotos nao a do acidente =???????????????????????????????????????????????????????????????????????

12:38:00  
Anonymous Anónimo said...

para que queres as fotos? Para ver a cara do Jaime a dizer que a culpa é dos outros? O Bicho e o Jaime parece que se entendiam bem a explicar o acidente. O jaime Sopares deu uma entrevista ao Bicho que será publicada no jornal o " Poiarense"

16:35:00  

Enviar um comentário

<< Home