terça-feira, julho 03, 2007

Casas sociais não atribuídas

O apoio da Acção Social está bem construído em Vila Nova de Poiares! Isto é bem verdade! As casas estão construídas perto do cemitério de Poiares, e junto aos estaleiros da Câmara Municipal. Contudo, após terem sido inauguradas pelo excelentíssimo 1º Ministro Pedro Santana Lopes, na altura de 2005, numa corrida por Poiares de inaugurações. Acho que em Poiares foram 7. Deve ter sido o ano das obras feitas em Poiares, pois até aí e a partir daí nunca mais se viu uma coisa igual! Só parecida, perto das Eleições Autárquicas! Sabe-se lá porque é que nessas alturas é que se tem que mostrar obra feita!Os novos bairros sociais, bem pensados e estruturados, onde até consta um parque desportivo (1 ringue para jogos, com balizas; playground de madeira tratada).
Estas casas, que deveriam ser entregues a famílias carenciadas estão a ficar degradadas pela falta de uso.
Algumas, até são visíveis actos de vandalismo. Outras servem de albergue a alguns drogados de heroína.

Retirado do blog: http://acorda-vnpoiares.blogspot.com/

Ao ler esta notícia fiquei um pouco apreensivo . . . Será que é mesmo verdade!
Será que não há pessoas que necessitem deste apoio social no nosso Concelho, se não, então porque é que as construíram as casas? Se precisam porque é que não são entregues?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pode ser que alguns amigos ou amigas precisem de uma casita e já tá feita

22:44:00  
Anonymous Anónimo said...

é triste saber que no meu concelho não nos pode ser atribuidas quais quer tipo de ajudas,talvez por lotação esgotada ou simplesmente axam que eu e os meus irmãos incluindo um menor rejeitados pelo pai problematico não necessitamos de apoio e dai podemos viver a monte com avos,tios,primos em situções de constante violencia. mas mais triste é saber que existem outros municipios,como o vosso, com condiçoes para receber pessoas carenciadas e não nos podemos candidatar noutros senão o nosso.é o país que temos e só nos resta mesmo viver com o que temos!

12:34:00  

Enviar um comentário

<< Home