sexta-feira, julho 27, 2007

Festa da Moura Morta começa hoje

A

Festa


Da

Moura Morta

Começa

Hoje!


A Moura Morta já está com mais luz, mais gente pois a chegada de alguns emigrantes para as suas férias e para viver as festas religiosas ajudam só por si a criar este ambiente de festa.
Hoje é dia de assar a chanfana, cozer a broa, verificar as mesas e os bancos, sim porque festa é festa e os convidados são sempre mais que muitos. É preciso ver se falta alguma coisa de última hora para se comprar para o repasto do fim de semana, fazer os últimos convites e verificar se os pipos ainda têm vinho.

Mas para quem estes dias a intensidade aumenta, o trabalho só agora começa é sem dúvida para os mordomos, porque por muito que já tenha sido feito sejam existe sempre algo para fazer, pois têm de preparar o bar, verificar se a quermesse e ir buscar algumas mimosas para os enfeites dos arcos, arrumar algumas coisas. Os enfeites dos andores só no sábado irão ser feitos.

Mas o bar já está em funcionamento para que com este sol não haja o perigo de desidratação, para aqueles que por lá andam a tratar dos últimos preparativos ou por quem lá vá tanto para ver como para ajudar.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu também quero ir, o meu mano já deve ai estar mas eu estou presa no trabalho aqui em Lisboa... não sei se me deixam IR... mas eu quero ir pois as Festas Da Moura Morta são bem Fixes.Encontramos os amigos que já não vemos á anos. Sejam solidários comigo se eu não for divirtam-se por mim!...

11:25:00  
Anonymous Anónimo said...

Oh anonima se queres ir comigo, vamos os dois, pois anos que não nos vemos.

12:06:00  
Anonymous Anónimo said...

quem é que será esta anónima?

Eu pago uma rodada a quem disser o nome dela.
hehehhehehehe

12:34:00  
Anonymous Anónimo said...

Não será a Grabiela? A Xikita já cá está.

09:51:00  

Enviar um comentário

<< Home