quinta-feira, maio 10, 2007

Opiniões sobre o nosso blog

- "É onde falam mal de mim."
Este é o comentário que o Presidente da Câmara do nosso Concelho Jaime Soares faz, quando se refere ao nosso blog; Será que ele coloca todos os Blogues no mesmo saco?
É com alguma estranheza que vejo assim referido, até porque até aqui o objectivo sempre foi promover a Moura Morta, salientar as coisas boas e fazer críticas construtivas às menos boas; sempre foi e irá continuar a ser. O blog têm tentado promover a nossa terra, a nossa região e ajudando a não criar uma barreira tão grande com aqueles que estão fora da sua terra (por vezes a muitos km de distância); dizer mal do Presidente não foi certamente um dos objectivos propostos aquando da criação do blog, para nós a Moura Morta é sem dúvida muito mais importante.
É verdade que foram referenciadas as coisas boas e as situações menos conseguidas por parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares.
Ao longo deste último ano tentamos elevar mais alto o nome da Moura Morta, desde a sua criação até aos dias de hoje, é também verdade que ao longo dos tempos por aqui se escreveu não só nos textos como nos comentários sobre factos e opiniões pessoais, mas segundo a minha interpretação esses comentário (críticas) foram feitas às obras realizadas à Instituição (Câmara) e não à pessoa em causa:
  1. A má gestão da obra do Centro de Convívio.
  2. O caneiro do rio ser algo feio e descaracterizado
  3. O muro de Suporte ao lado da Igreja em risco de ruir.
  4. Falta de muro de suporte na estrada do Campo de Futebol (risco de ruir a estrada).
  5. Questionar a aplicação de dinheiros provenientes das licenças de pesca
Mas o mais estranho é que o Senhor Presidente Jaime Soares parece nunca ter lido o blog; pois é, provavelmente pediu aos seus assessores, ou será que tem informadores?
Pelo conteúdo das suas palavras parece mais ser a última opção, pois os assessores devem ter alguma qualificação e alguma capacidade de interpretação.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares é uma das entidades que financia a Confraria da Chanfana, porque é que ao longo destes últimos anos nunca nenhum evento foi realizado na nossa freguesia?
Somos contribuintes como todos os outros, ou não?
Embora a Confraria possa ser uma entidade diferente mas se a Câmara contribui com elevadas verbas, não terá uma palavra a dizer?
Acho que esta atitude de criticar sem ler é muito injusta para quem ao longo de um longo período tem tentado fazer algo mais pela sua terra, não foi no nosso blog certamente que escreveram ofensas pessoais à sua pessoa.
Se pede aos outros para serem coerentes agradecia que o fosse também connosco.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que é que a responsável da cultura da câmara de poiares acha do vosso blog?

22:59:00  
Anonymous Anónimo said...

A Câmara tem alguém responsável pela Cultura? Não sabia! Quem é?

00:30:00  
Anonymous Anónimo said...

O blog de Poiares também diz coisas muito interessantes, já leram os comentários? Será que se refer ao vosso ou aos dois?

00:46:00  
Anonymous Anónimo said...

Ao nosso não é certamente até porque o nosso blog é construtivo, não é com o objectivo de deitar abaixo pessoas, claro que se algo houver em que a nossa aldeia seja prejudicada seremos os primeiros a alertar.
O problema não se trata apenas da entrevista que ele (presidente da câmara) deu ao jornal é da expressão utilizada quando se refere ao nosso blog.
Então se isso está escrito no blog de poiares é um problema que não é meu, apenas me indigno que se fale sem conhecimento de causa e se coloque tudo no mesmo saco.

Porque ele o que está a fazer é dizer mal daquilo que nem conhece, neste caso do que se escreve aqui no blog.
(Então está a fazer aquilo que diz que os outros lhe fazem a si)

01:16:00  
Anonymous Anónimo said...

Sem qualquer pretensão de fazer do Blog da Moura-Morta a única via para deixar algumas palavras em relação ao presidente da Câmara do Vila Nova de Poiares,no entando, uma vez que ele (presidente) alega que aqui só se diz mal dele, achei por bem "passar" por aqui.
Não pondo em causa a competência e a honestidade do Senhor Advogado que o defendeu, acho deveras estranho que nenhuma das pessoas que acusou o o presidente não ter pedido como provas para a acusação, facturas/recibos dos materiais utilizados nas ditas obras, ou será que esses materiais foram ao abrigo da Lei do Mecenato?
Outro facto, na minha perspectiva, curioso também e não menos estranho´é o de ele (presidente e respectivas "testemunhas abonatórias" (que Deus as ajude),alegarem que as tais obras foram realizadas fora das horas de trabalho, enquanto empregados, foram "biscates".
Agora pergunto: trabalharam de borla? Se sim, grandes amigos ele (presidente) tem; se não, pergunto ainda:declararam para efeitos de IRS os montantes recebidos? Se declararam, as minhas desculpas por duvidar da honestidade desses funcionários.
Quanto a outras testemunhas abonatórias não é relevante falar nas mesmas... Para bom entendedor meia palavra basta.
Aos administradores deste blog, fica aqui o meu pedido de desculpa por utilizar este espaço para este desabafo fi-lo porque sei que o presidente encarrega-se de mandar alguém "vir aqui" ler as últimas.
Bom trabalho, continuem a informar e esclarecer tudo o que se passa não só na vossa aldeia mas também o que vos rodeia.
E já dizia o velho ditado: "Quem não se sente, não é filho de boa gente".
Calarmo-nos, NUNCA!
Parabéns.

10:11:00  
Anonymous Anónimo said...

E já agora, só mais uma referência: o presidente anda mesmo desatento ou o seu "cusca" blog´s não tem competência: há "n" artigos sobre o caso da Câmara de Vila Nova de Poiares (e não só), publicado em vários Jornais espalhados pelo País.
E por aqui me fico e por aqui me calo.
Ass: o mesmo anónimo das 10:11H

10:15:00  
Anonymous Anónimo said...

De certeza que não é a este blog da moura morta que ele se refere nem a um blog de Poiares.
Aonde diziam que mesmo depois de morto, só visto, é de um blogue da zona da mealhada que o topa bem. Quando li aquilo tambem achei que era forte. Era tão forte como aqueles que ele fazia aos seus opositores. Ser absolvido das acusações ja toda a gente está à espera.Vão considerar não relevantes as acusações.
Vai uma aposta?

00:02:00  
Anonymous Anónimo said...

Qual é o Blog ga Mealhada?

09:35:00  
Blogger Vítor Ramalho said...

O poder instituído os novos Srs. Do Templo reagem mal às criticas ainda que construtivas.
A nova classe politica serve-se da Nação e não serve a Nação.

14:45:00  
Anonymous Anónimo said...

http://a-tasca.blogspot.com/2005_03_01_archive.html

12:38:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas o homem da tasca chama-lhe mesmo de pai natal. deve ser relativo a um acidente com um Subaru de S.miguel em que o pessoal parece que vinha enfrascado.

14:58:00  
Anonymous Anónimo said...

esse gatunu ja avia e tar na xoldra mas ele sabe subornar os juises

22:48:00  
Anonymous Anónimo said...

Meus senhores vamos ter algum cuidado com o vocabulário utilizado.

Obrigado.

14:43:00  
Anonymous Anónimo said...

cimento areia e blocos e ferro e etc tudo gamado tao a ver bem

19:59:00  
Anonymous Anónimo said...

por isso é que os muros junto à capela estão a cair

16:18:00  
Anonymous Anónimo said...

Não sejam assim,tão mauzinhos.
Se não vou-lhe contar!

20:37:00  

Enviar um comentário

<< Home