sábado, setembro 23, 2017

O mouramortino Luis Filipe Santos - Candidato à Assembleia Municipal de Poiares




    LAVEGADAS

Porque devemos apoiar a eleição do Luís Filipe Santos para a Assembleia Municipal.

O Luís Filipe é um exemplo de cidadania. É um cidadão empenhado no quotidiano da nossa Freguesia. Faz da parte da Comissão Fabriqueira de São José de Lavegadas é Presidente do Centro de Convívio e Recreio da Moura Morta e é Membro da Assembleia de Freguesia das Lavegadas. Conhece a nossa realidade melhor que ninguém e o nosso espaço territorial não tem segredos para ele. Todos sabemos as suas origens humildes e o quanto trabalhou e estudou para alcançar o estatuto de empresário de sucesso que a todos nos deve orgulhar.
Nas eleições autárquicas não contam as siglas partidárias, mas as pessoas que se disponibilizam a ser o nosso rosto e voz. Pessoas que se identificam com os nossos problemas, anseios e propósitos.
O PS apresenta como cabeça de lista um homem que foi um excelente presidente de Freguesia, mas que da nossa realidade / especificidade conhece pouco ou nada.
O PPD/PSD apresenta-nos uma ilustre académica com reputação mundial, mas creio que poucas vezes ou nenhumas “nos visitou” ao longo destes anos passados.
A Assembleia Municipal é um Órgão Deliberativo onde se discute, ratifica e aprova as grandes decisões para o concelho de Vila Nova de Poiares.
Vila Nova de Poiares necessita de referências na Assembleia Municipal. Alguém que não esteja comprometido com o passado e com o presente. Pois o PS esteve inúmeros anos na oposição e não sabe ser poder, está-se a tornar acéfalo e acrítico. O PPD/PSD esteve inúmeros anos no poder e não sabe ser oposição é “sebastianista” e apático.
E como evidência mais relevante para a Assembleia Municipal, ambos os partidos não possuem ninguém nas suas listas a viverem na nossa Freguesia o que obviamente se repudia e lamenta. Aliás, só demonstram a importância que nos devotam.  
A eleição do Luís Filipe Santos será o fiel da balança. 
Representará a liberdade de compromisso sem estar implicado com nada e com ninguém a não ser com o presente e futuro de V. N. Poiares e dos seus cidadãos.

3 Comments:

Blogger //*// said...

É na Assembleia Municipal que se aprova o que se deve fazer no Concelho.
As Juntas de Freguesia podem propor e mesmo o Executivo camarário pode propor muita coisa mas quem discute,aprova ou rejeita, são os representantes na Assembleia Municipal. As coisas não se podem fazer se não forem aprovadas nas reuniões da Assembleia.Pouca gente saberá que isto é assim.
É aqui que se vê a importância de eleger uma pessoa que a gente conhece e sabe que irá lá transmitir e fazer valer os interesses das nossas populações.
Se repararam bem em quem tem vindo fazer politica na Moura Morta deviam ter reparado que a maioria era a primeira vez que veio à Moura Morta, ou que passaram na Igreja Nova e que nunca foram a Sabouga ou desceram o ramal de Mucela. Então serão esses que se preocuparão connosco? Nisto, há que fazer eleger um dos nossos.

17:16:00  
Anonymous Anónimo said...

Pouca gente sabe da importância dos membros da Assembleiae como é composta a Assembleia Municipal.
É importante a eleição do Presidente de Câmara e tambem a do Presidente de Junta de Freguesia.
Mas o Orgão mais importante no Poder Autarquico é a Assembleia Municipal com todos os seus elementos eleitos e propostos. Por inerência tambem são nomeados para a Assembleia Municipal os Presidentes de Junta eleitos.
As Lavegadas merecem uma representação digna na Assembleia Municipal.

Votar em Luis Filipe Santos é uma atitude inteligente.

10:43:00  
Anonymous Anónimo said...

Para a Assembleia Municipal vota no Luis Filipe.
Isso não interfere na votação do Presidente da Junta nem no Presidente da Câmara.
Se não votarnele, sabe em que está a votar para a Assembleia Municipal?
Conhece algum dos outros? Será que algum deles sabe onde fica a Moura Morta? Será que sabe que a Moura Morta pertence a Poiares.
E sabe quem é o Luis Filipe? É o seu vizinho que tem dado a conhecer a Moura Morta a muita gente e que se tem preocupado com a auto estima dos Mouramortinos.
Salvo honrosas excepções, é dos poucos que declara e se orgulha de dizer nas redes sociais que nasceu e viveu na Moura Morta.

10:51:00  

Enviar um comentário

<< Home