sexta-feira, dezembro 11, 2015

POIARES ESTÁ ENTRE OS 30 MUNICÍPIOS MAIS TRANSPARENTES DO PAÍS

:: POIARES ESTÁ ENTRE OS 30 MUNICÍPIOS MAIS TRANSPARENTES DO PAÍS ::
Subiu 222 lugares - a maior subida a nível distrital e o 7º melhor desempenho em termos nacionais
Os resultados globais do Índice de Transparência Municipal de 2015 foram ontem conhecidos e Vila Nova de Poiares registou uma das maiores subidas a nível nacional (a 7ª maior evolução) passando da 248ª posição registada em 2014 para o 26º lugar da tabela em 2015, ou seja, um ‘salto’ de 222 lugares face ao ano anterior e ainda mais expressivo se comparado com 2013 (subida de 270 lugares).
Em termos distritais se, por um lado, está entre os quatro municípios que figuram no ‘top 30’, Poiares foi o que registou maior subida, reflexo da postura de verdade e transparência que este Executivo adoptou desde que tomou posse, em Outubro de 2013.
Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «é uma grande vitória termos conseguido subir 222 lugares, alcançando a 26ª posição de entre 308 municípios, que demonstra bem, por um lado, a capacidade de trabalho que temos vindo a desenvolver e, por outro lado, a ‘colossal’ diferença de postura e atitude deste Executivo».
«Quando tomámos posse, em 2013, Poiares estava em 296º lugar neste ranking e, em apenas dois anos, conseguimos uma subida de 270 lugares, alcançando agora o 26º», referiu, sublinhando no entanto que «a evolução aconteceu de forma natural porque já fazia parte do nosso compromisso para com aqueles que nos elegeram, implementar uma gestão rigorosa, transparente e participada por todos, devolvendo a Poiares um ‘capital’ de confiança e credibilidade que têm sido a verdadeira ‘marca’ deste Executivo e que muito tem contribuído também para os bons resultados financeiros que temos vindo alcançar, ao contrário do que algumas vozes apregoavam».
«Poiares é hoje um Município diferente, que transmite credibilidade e confiança, factores importantes não só na relação com os munícipes, credores e empresas, mas também fundamentais na captação de investimento para o concelho.
Hoje, os investidores confiam em nós e isso traduz-se na crescente vontade que demonstram em se fixar e apostar em Poiares», concluiu.

Etiquetas: