quarta-feira, março 25, 2015

Efemérides de Mouramortinos - 25 de Março

António Fernandes Lima Festeja hoje o seu 90º AniversárioFoto de Arquivo -Fotografia anterior ao ano de 1970
António Fernandes Lima nasceu em 1925 é reformado, casado com a Ti Deolinda e com uma filha a Dr. Elsa Correia, estudou na escola de Mucela onde concluiu a instrução primária.
Desde muito cedo, iniciou a sua vida no mundo do trabalho, no tempo em que a expressão "Exploração do trabalho infantil" não tinha qualquer significado!
Após a instrução primária começou o seu trabalho na agricultura para ajudar a sua mãe viúva e com 4 filhos para sustentar, sendo ele o mais velho dos rapazes, tinha de ajudar no sustento da casa. A agricultura era algo em que se trabalhava de sol a sol, mas trabalho muito mal pago, foi então que optou por um trabalho de Serrador, bastante duro mas que em contrapartida proporcionava uma melhor féria (ordenado).
Aos 20 anos entrou na vida militar e após a sua conclusão ingressou na Polícia de Segurança Pública onde prestou serviço alguns anos até ser destacado para a Polícia de Viação e Transito.
Agora é reformado e divide a sua vida entre Coimbra e a Moura Morta (embora as visitas não sejam tão frequentes como outrora).
Foi Presidente da Junta de Freguesia de Lavegadas num período conturbado da gestão autárquica.

Sócio mouramortino Nº. 36, Sócio do Centro de Convívio desde 09 de Outubro de 1977.



O Blog da Moura Morta Morta,
deseja-lhe muitos parabéns,
 
muitas felicidades
e muitos anos de vida.

Etiquetas: , ,