domingo, março 22, 2015

Efemérides de Mouramortinos - 22 de Março

Foi com enorme alegria que encontrei através da Internet, nos Mundos das redes sociais o amigo Ricardo Pereira, filho do falecido Ti André e da Lena que vive no Luxemburgo!




Foi através do Facebook da esposa do Ricardo, a Marie Pereira, que chegámos a contacto com o Ricardo e ficámos a perceber que também ele e a família vão acompanhando o que se passa na Moura Morta, que também é a sua terra, através do nosso blogue!
Desta forma também o seu Filho Dylan Pereira pode ir visitando a Moura Morta e conhecendo melhor a terra de onde partiu o seu pai e onde vive o seu avô.

Será que o Ricardo ainda se lembra das nossas diabruras na escola, na altura o jogador favorito do Ricardo era o 
MatsMagnusson, nessa altura o Ricardo sempre que fazia uma finta gritava, "Mats Magnusson".

As nossas histórias na Praia de Quiaios quando os miúdos da Moura Morta lá passavam férias na colónia balnear,das fugidas para ir apanhar camarinhas!

Será que o Ricardo ainda se lembra quando a professora de música , já na Escola em Vila Nova de Poiares, tentou criar uma banda com a nossa turma...Que o Nuno Brandão saltou Porta fora, quando furou o tambor tal foi a força das " marteladas"!

Quando saltávamos de cima da Placa da Casa do Zé Carlos para cima do Monte de areia, mas a lavávamos connosco um chapéu de chuva aberto... Quando o Tonito e o Norberto saltaram os dois Juntos com o chapéu que o avô deles lhe tinha emprestado, escusado será dizer que o Ti Zé da Ribeira ficou com o chapéu destruído...

(Certamente que o Ricardo ficará com um sorriso nos lábios ao recordar-se destas e de algumas outras histórias).


Agradeço à Marie Pereira (esposa do Ricardo) o facto de nos ter enviado a foto.

Etiquetas: ,