domingo, julho 06, 2014

Rio Alva na Moura Morta - Caminhada e Canoagem 2014

O Centro de Convívio da Moura Morta, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia das Lavegadas organizaram no passado fim-de-semana uma caminhada e descida do Rio Alva em canoa.
Esta actividade, que contou com várias dezenas de participantes, contou ainda com a presença de um dos mais antigos grupos de caminheiros do País, O Clube de Actividades de Ar Livre (CAAL).
A iniciativa incluía um percurso pedestre que se iniciou na Barragem das Fronhas, com a primeira paragem realizada no Caneiro da Moura Morta para um almoço, à beira rio, onde os participantes puderam provar a célebre e autêntica chanfana, sem esquecer o “poiarito” doce tradicional de Vila Nova de Poiares. Com as forças restabelecidas retomaram a caminhada e a canoagem com destino final no Vimieiro.
O ‘balanço’ final da iniciativa foi extremamente positivo, com os participantes a manifestarem-se agradados, especialmente por tomarem contacto com inúmeros recantos naturais e paisagens de beleza singular que nem imaginavam poderem existir no concelho.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Henriques fez questão de marcar presença neste evento, saudando a organização pela iniciativa cultural e desportiva. O aproveitamento dos recursos naturais é uma das apostas deste Executivo, pelo que o mesmo responsável reputa estas iniciativas como importantes para divulgar e promover Vila Nova de Poiares, dando a conhecer os seus recantos paisagísticos e belezas naturais, e afirmado este concelho como um destino turístico cada vez mais atractivo.
 
 
 

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Festa é festa. Grande jornada de promoção da Moura Morta e das Lavegadas que tão bem se fizeram representar.

19:16:00  
Anonymous Anónimo said...

Este tipo de dinamização consegue envolver as populações do interior do País. Para isso existem os Centros de Convivio, as Comissões de Melhoramentos,as Juntas de Freguesia e mesmo os Municipios.
A Moura Morta e os seus Dinamizadores só podem estar de Parabens.

14:37:00  

Enviar um comentário

<< Home