quinta-feira, agosto 22, 2013

O mouramortino Dr. Nelson Castanheira socio nº 31 da Academica.

Sabes quem foi o primeiro sócio da Académica a adquirir um Lugar Anual para a nova temporada?
O "Dar Voz ao Adepto" responde: http://bit.ly/12sO3Fi.
Parabens ao Dr. Nelson uma referencia como descendente de mouramortinos.

O “Dar Voz ao Adepto” está de regresso e na entrevista que abre a temporada 2013/2014 conhecemos o sócio que adquiriu o primeiro Lugar Anual da nova época.

Aos 81 anos, Nélson Baetas Castanheira, associado número 31 da Briosa, foi o primeiro a garantir a presença em todos os jogos que a Académica vai disputar em casa para o campeonato na presente temporada.
Ao Site Oficial dos “estudantes”, Nélson Baetas Castanheira ficou surpreendido ao saber que tinha sido o primeiro sócio a adquirir o Lugar Anual e realçou o facto de na família todos os associados (são, ao todo, 6) já terem lugar reservado no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra.
“Toda a minha família é sócia e todos já têm Lugar Anual. Sou sócio há 67 anos, desde o dia 28 de Setembro de 1946. Vi centenas e centenas de jogos mas deixe-me que lhe diga: o jogo mais especial que vi foi a final da Taça de Portugal frente ao Sporting. É algo único.”, disse.
Nélson Baetas Castanheira recorda o dia em que se tornou associado da Académica e falou das expectativas para a nova temporada, pedido aos jogadores “menos talento e mais esforço”.
“Desde pequeno que entrei de graça nos jogos, ia pela mão de alguém... Mas uma vez o porteiro não me deixou entrar e eu no dia seguinte fui-me fazer sócio da Académica. Para a nova temporada as expectativas são as melhores. O que nós, sócios, mais gostamos de ver são os jogadores a darem tudo em campo. Isso para mim chega… É preciso que exista menos técnica e mais esforço. Quando digo isto lembro-me do Bentes, que tinha uma grande técnica mas também era muito esforçado. Dava tudo em campo.”, adiantou.
Alberto Gomes foi, até ao momento, o melhor jogador da Académica que Nélson Baetas Castanheira viu jogar e até se lembra de um episódio caricato…
“Alberto Gomes foi o melhor de todos. Uma vez joguei com ele, na mesma equipa, na Universidade. Ele estava a extremo, eu mais à frente, e eu só falhava os golos por falta de habilidade da minha parte… (risos).”, recorda.
Para terminar, Nélson Baetas Castanheira falou dos benefícios em ter Lugar Anual, um exemplo que serve de referência para todos os que ainda possam estar na dúvida em comprar o bilhete de época para a nova temporada.
“Não há nada como ter o meu lugar no estádio. De vez em quando posso chegar um pouco mais tarde mas sei que a minha cadeira está lá, não preciso de me preocupar em procurar sítio para ver o jogo. Aquela cadeira é sempre minha...”, terminou.