sexta-feira, maio 20, 2011

IX Feira das Sopas e Doces

Em S. Martinho da Cortiça

No próximo dia 22 de Maio S.Martinho da Cortiça volta a ser destino obrigatório para uma visita a mais uma edição da Feira de Sopas & Doces organizada pela “Projecto Radical – Associação” (PR-AJ). Como já se tornou hábito o mês de Maio em S.Martinho da Cortiça significa obrigatoriamente um desfile de sabores na Feira de Sopas & Doces.

sopas2011.jpg

A Feira de Sopas & Doces em S.Martinho da Cortiça conquistou um espaço de destaque ao nível dos eventos gastronómicos da região e seguramente este ano a feira consagrará o seu estatuto.

Mantendo o formato organizativo dos anos anteriores, a PR-AJ com a colaboração especial da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal junta as colectividades da Freguesia (Cortiça, Fronhas, Mucelão, Pombeiras, Sobreira, Urgueira, Sail, Ponte da Mucela e este ano estreia-se também a Casa do Povo de S. Martinho da Cortiça, ficando cada uma delas com a responsabilidade pela confecção de uma sopa diferente, e todos os doces que entendam. O certame estará à disposição dos visitantes entre as 12:00 e as 22:30.

Aliado a todos estes petiscos gastronómicos, junta-se-lhe uma tarde recheada de animação musical com a “Tuna de S. Martinho”, “ O grupo de dança «As Pimpolhas»”, o “Grupo de Concertinas Montes Herminios” e ainda animação de rua a cargo de “Sérgio Lindo” ficam assim garantidos os ingredientes para um Domingo delicioso.

Nesta edição a organização aposta uma vez vais na melhoria do certame não só pelo aumento do número de colectividades presentes, mas também pela diversidade e qualidade da animação disponível durante o evento. Com isto está seguramente assegurado o êxito desta edição da feira, que definitivamente passará a ser uma referência na região.

Do Arganil.eu

Etiquetas: ,