sábado, maio 28, 2011

Futre é embaixador da chanfana

Futre é embaixador da chanfana, no concurso 7 Maravilhas da Gastronomia.
O convite foi feito ontem em Coimbra durante a sessão de autógrafos do livro do antigo futebolista, pelo presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, Jaime Soares, em nome dos municípios que representam a candidatura.
“Um convite que Futre aceitou de imediato, afirmando sentir-se muito honrado e lisonjeado por poder 'apadrinhar' este magnífico prato no concurso”, refere uma nota do município poiarense.

A cultura de Vila Nova de Poiares vai estar em alta este fim-de-semana no centro comercial DolceVita-Coimbra, com espectáculos ao vivo, amanhã e domingo, a partir das 17h00.
 Amanhã, haverá actuação do Grupo Folclórico e Etnográfico de Município de Vila Nova de Poiares, às 17h, e no domingo, também à mesma hora, actuará a Filarmónica Fraternidade Poiarense.
Estes espectáculos inserem-se na acção promocional que o Município de Vila Nova de Poiares, em parceria com a Confraria da Chanfana e a ADIP, tem em curso no DolceVita – Coimbra, com mostra de gastronomia e mostra de artesanato.
De referir que a representação do Município estará patente até ao próximo dia 29 de Maio, cabendo o maior destaque, naturalmente, para a chanfana, finalista do concurso 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa.
Aproveitando o facto de estar a decorrer a fase de votação final do concurso, “durante a acção promocional haverá sempre um computador disponível, constituindo mais uma oportunidade para que todos os que apoiam esta candidatura possam votar e ajudar a eleger a Chanfana comouma das 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa”, frisa a mesma nota.

6 Comments:

Blogger MM said...

Comentários sem censura...

01:37:00  
Anonymous Anónimo said...

Parece que os gajos dos futebois ate gostam de chanfana.Ha uma cambada deles que são confrades e que nunca comeram chanfana na porca da vida.
O Futre que sofre de asma e de urticaria nem pode com o cheiro da chanfana.

07:25:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas isso foi o que ele disse em Coimbra. Qe so estava ali porque pagaram bem e ajudaram a vender o livro.
Estranhou que a chanfana fosse feita de carne de cabra.

15:58:00  
Anonymous Anónimo said...

Mas a final fala-se tanto de chanfana aonde istam os rebanhos de cabras em Poiares?

08:52:00  
Anonymous Anónimo said...

Que apoio da a Camara Municipal aos agricultores para tratarem das cabradas

08:56:00  
Anonymous Anónimo said...

É so paleio para enganar os papalvos.
Quando sugeriram cabradas para limpar as matas, disse logo que ja tinha pensado nisso e ja la vão muitos anos.
No entanto adquiriram-se cabras de plastico e de fibra para enganar as criancinhas.
E assim se vive neste país.
A culpa foi do Socrates.

11:08:00  

Enviar um comentário

<< Home