quinta-feira, outubro 21, 2010

Vila Nova de Poiares está com graves dificuldades financeiras

No ano passado 100 dos 308 municípios enfrentavam sérias dificuldades financeiras. As listas publicadas pela Direcção-Geral das Autarquias Locais mostram que entre os municípios em desequilíbrio estrutural e conjuntural, 50 apresentavam condições mais graves e correm o risco de serem acompanhadas mais de perto pelo Governo.

Daqueles 50, os municípios de Fornos de Algodres, Povoação, Vila Nova de Poiares, Celorico da Beira e Nazaré apresentam os priores resultados. Por exemplo, Fornos de Algodres aparece no topo da lista como não tendo conseguido cumprir nenhum dos critérios. Entre outros, o município ultrapassou o limite de endividamento de médio e longo prazos, as dívidas a fornecedores são superiores a 50% das receitas totais e o prazo médio de pagamento de dívidas é superior a seis meses. No entanto, este município já tem definido um plano de reequilíbrio financeiro aprovado ao abrigo da actual Lei das Finanças Locais (LFL)...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem o avisaram que aquilo não podia ser assim. Empresas municipais numa vila com tão pouca gente e tão pequena dimensão teria de dar nisto.
E agora?
Quem vier que feche a porta.
E os credores o que farão? matam-se?

11:54:00  

Enviar um comentário

<< Home